Varejistas aceleram aberturas de diversos formatos no início do segundo semestre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/08/2024
Divulgação/Joaquim Alessi
Grupo Mateus, Coop, Nova Era e Grupo Pereira entraram no segundo semestre com novas inaugurações, sobretudo do final de julho até agora. Entre as novas unidades, há vários formatos, incluindo minimercados autônomos dentro de condomínios.
Esse é o caso do gigante Mateus, que anunciou a abertura da sua bandeira Armazzém, lançada há três anos com essa pegada tecnológica, no Estado do Ceará no ano que vem.
Atualmente, a marca conta com 167 unidades, distribuídas pelo Maranhão (131), Pará (32) e Piauí (4). No Ceará, a companhia possui 13 filiais, sendo 11 Mix Mateus (atacarejos) e dois Super Mateus (supermercados).
De São Paulo, a Coop investiu R$ 8 milhões em uma nova loja, cujas portas abriram (31/07) na cidade de Diadema, na Grande São Paulo. Com a unidade, a rede totaliza 35 unidades de varejo alimentar e 67 drogarias, outro canal operado pela varejista, também presente no empreendimento de Diadema.
O supermercado vai oferecer 11.000 itens em uma área de 1.400 m2, que inclui seções como hortifrúti, açougue, mercearia, higiene pessoal e cuidados para o lar. Os clientes também podem usufruir de uma cafeteria e uma rotisseria. Outro ponto importante da loja é o paredão de ofertas exclusivas para os cooperados e de marcas próprias.
O Grupo Nova, que atua na região Norte, inaugurou a sua unidade de número 14 na capital amazonense. Atuando no formato atacarejo, essa é a 20ª filial da varejista, que gerou 250 postos de trabalho, e a terceira inaugurada neste ano.
Na área de vendas, superior a 4.000 m2, estão presentes setores como peixaria, açougue, hortifrúti, lanchonete e padaria. Segundo a companhia, entre os diferenciais da empresa, que poderão ser utilizados pelos consumidores da nova unidade, estão os caixas de autoatendimento.
Divulgação
“O Grupo Nova Era aposta na qualidade dos produtos, na excelência do atendimento e nos preços diferenciados. Isso tem sido decisivo para torná-lo uma referência na região”, ressalta Viviane Cavalcante, gerente de marketing.
Já o Fort Atacadista, bandeira de cash & carry, que pertence ao Grupo Pereira, está trabalhando para a inauguração de uma nova loja em Cuiabá. A unidade será inaugurada até o final deste ano e será a 6ª no Estado do Mato Grosso e a 4ª na capital.
Fonte: Reportagem SA+ Ecossistema de Varejo, Diário doNordeste e Folha5