SA+ Ecossistema de Varejo
Alimentos EnlatadosUnileverConsumo SaudávelBonduelle

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/10/2024

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Foto: Divulgação


As mudanças nos hábitos dos consumidores revelam uma busca crescente por alimentos saudáveis ​​e práticos. De acordo com a pesquisa “Vida saudável e sustentável” do Instituto Akatu, realizada em 2023, 7 em cada 10 brasileiros desejam adotar um estilo de vida mais saudável, mas apenas 3 em 10 realizam mudanças concretas. Em resposta a essa demanda, a Unilever, por meio de sua marca Knorr, fortaleceu sua parceria com a Bonduelle para oferecer vegetais enlatados de alta qualidade, livres de conservantes, compostos apenas por grãos, água e sal.

A escolha pela Bonduelle destaca-se pela sua excelência operacional, onde os vegetais são colhidos e enlatados em apenas 8 horas, preservando o frescor e a qualidade.


“A conveniência é o fator chave que impulsiona o consumo de alimentos enlatados”, afirma Rodrigo Visentini, líder da unidade de negócios de nutrição da Unilever no Brasil.


Crescimento do mercado de enlatados


O mercado de enlatados tem registrado crescimento significativo. Um relatório da Mordor Intelligence estima que o setor movimentará US$ 89,03 bilhões em 2024, podendo atingir US$ 108,58 bilhões até 2029. No Brasil, o consumo desse tipo de produto ainda tem muito potencial de expansão, especialmente devido à praticidade que oferece ao dia a dia corrido nos grandes centros urbanos.


Sustentabilidade e economia circular


O processo de enlatamento não apenas preserva os alimentos, mas também reduz o desperdício e contribui para práticas sustentáveis. As latas de aço, material altamente reciclável, garantem que quase 100% dessas embalagens sejam reaproveitadas no Brasil, segundo dados do Ministério do Meio Ambiente. Isso reforça o compromisso das empresas com a sustentabilidade e a economia circular.

Patrice Thiry, diretor geral da Bonduelle, destaca o investimento em pesquisa e desenvolvimento, sempre buscando melhorar a qualidade dos produtos e atender às necessidades dos consumidores. “A parceria com a Unilever permite que mais brasileiros tenham acesso aos nossos vegetais enlatados, fortalecendo a categoria no país”, afirma Thiry.

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentos Enlatados,Unilever,Consumo Saudável,Bonduelle
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileirosPiraquê

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileiros

Supermercados premium e atacarejos em alta: onde os consumidores estão gastando?Supermercados premium

Supermercados premium e atacarejos em alta: onde os consumidores estão gastando?

Seção de frutas, legumes e erduras em supermercadoPesquisa

Estudo analisa aquisições, novos desafios das redes de varejo e cenário na retenção de colaboradores

Adobe StockNeogrid

Cesta carioca tem aumento de 16,3%, a maior entre as capitais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados