TriMais amplia setor pet e aposta na fidelização de clientesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Facilita&Pronto renova embalagens com foco estratégico na visibilidade no PDV

03/12/2025

NEWSLETTER

TriMais amplia setor pet e aposta na fidelização de clientesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ConsumoGrupo TriMaisPets

TriMais amplia setor pet e aposta na fidelização de clientes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/09/2025

TriMais

Foto: Divulgação


O Grupo TriMais expandiu a área dedicada ao setor pet em suas lojas, acompanhando a demanda crescente do mercado brasileiro de produtos para animais de estimação.


O espaço reúne rações, acessórios, itens de higiene e bem-estar, em linha com o aumento do consumo de famílias que passaram a incluir os animais no dia a dia de compras.


De acordo com Bruno Solino, executivo de Trade Marketing do grupo, a decisão atende à busca por conveniência. “Percebemos que o cliente busca praticidade e prefere resolver em um único lugar todas as necessidades da casa, incluindo o que é destinado ao seu animalzinho de estimação. Quando a seção pet é fortalecida, a jornada de compra fica mais completa e isso gera fidelização”, disse.


Segundo ele, a estratégia vai além da oferta básica. “Não se trata apenas de vender ração, mas de oferecer um setor estruturado, com variedade, qualidade e preço competitivo. O consumidor percebe esse cuidado e associa a marca à confiança e praticidade.”


O setor é considerado estratégico para o varejo alimentar por garantir fluxo contínuo, com itens de giro rápido, como ração, areia higiênica e petiscos, além da abertura para produtos premium. A concorrência de pet shops e do e-commerce especializado também impulsiona supermercados a reforçar o mix e a apresentação dos produtos.


“É preciso estar atento às novas demandas da sociedade e adaptar o varejo. Ao integrar conveniência, diversificação e relacionamento, nós pretendemos fortalecer a competitividade frente aos pet shops e ampliar nossa participação em um mercado cada vez mais dinâmico”, completou Solino.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo,Grupo TriMais,Pets
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Linha Bio CarrefourConsumo

Intenção de compra de marcas próprias chega a 58% entre brasileiros

Via AtacadistaExpansão

Grupo Passarela projeta investimento de quase R$ 300 milhões em expansão para 2026

KomprãoJornada de Trabalho

Grupo Koch realiza contratações intermitentes para lojas do Komprão

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados