Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Moura introduz um novo atacarejo ao mercado catarinense

12/02/2025

NEWSLETTER

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sustentabilidade no Varejo Reciclagem Criativa Rebeca Andrade e Qualy Impacto Socioambiental

Sustentabilidade criativa: Qualy e Rebeca Andrade inspiram o varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/01/2025

Rebeca Andrade em campanha da Qualy

Foto: Divulgação


A sustentabilidade ganhou um novo impulso no varejo alimentar com a campanha "4R's" – Reciclagem, Reuso, Reaproveitamento e Receitas – idealizada pela Africa Creative e estrelada pela atleta olímpica Rebeca Andrade, em parceria com a Qualy e a eureciclo®. Juntas, essas marcas estão inspirando consumidores a adotarem práticas conscientes, desde o reaproveitamento de alimentos até a reciclagem de potes plásticos.

O conteúdo digital, veiculado no Instagram, destaca dicas práticas de Rebeca Andrade sobre como integrar os potes de Qualy ao dia a dia, seja para organização ou armazenamento de alimentos. A iniciativa é mais que um incentivo ao consumo consciente – é uma declaração de compromisso com a sustentabilidade.

Qualy, pioneira no mercado de margarinas, também reforça sua parceria com a eureciclo®, que aplica logística reversa para garantir que um pote equivalente ao comercializado seja reciclado. Essa ação transformadora já beneficiou 105 cooperativas em 19 estados, impactando a vida de mais de 3 mil famílias e promovendo a economia circular no Brasil.

“Ao inspirar nossos consumidores a reaproveitarem e reciclarem, mostramos que a sustentabilidade pode ser funcional e acessível”, reforça a campanha.

Essa ação não apenas promove mudanças no cotidiano dos consumidores, mas também desafia o setor varejista a repensar seus processos e adotar práticas que contribuam para um futuro mais verde. A união entre inovação, impacto social e ambiental é um exemplo inspirador para todo o varejo.


COMPARTILHAR
TAGS:Sustentabilidade no Varejo ,Reciclagem Criativa ,Rebeca Andrade e Qualy ,Impacto Socioambiental
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

Novo AtacarejoPesquisa

Atacarejos apresentam o maior avanço nas vendas em valor em janeiro

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados