Supermercados podem ter Natal melhor do que o esperadoSA+ Ecossistema de Varejo

Natal Vendas Bebidas Carnes FLV Perecíveis

Supermercados podem ter Natal melhor do que o esperado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

Supermercados podem ter Natal melhor do que o esperado

As vendas nominais dos supermercados podem avançar 6% no Natal deste ano, segundo estimativa atualizada pela Associação Paulista de Supermercados (Apas), considerando base anual. O índice é bem superior à projeção anterior, realizada ao final de 2018, que previa crescimento de apenas 2% no período.

[noticiasRelacionadas]

A revisão para cima, de acordo com a entidade, foi influenciada pelo melhor desempenho observado no setor ao longo do ano. Durante todo o mês de dezembro, as vendas dos supermercados tendem a crescer 24% em comparação com a média dos outros meses. 

Bebidas alcoólicas, que tradicionalmente movimentam grandes volumes no período, devem ter destaque nas vendas, com 53% de crescimento em comparação com o ano passado. Perecíveis e laticínios também tendem a apresentar impacto importante, com avanço de 67%. No caso das frutas, legumes e verduras, a expectiva é das mais otimistas: crescimento de 80%, impulsionado ainda pela queda de preços observada desde o meio do ano.

Já a comercialização de carnes, conforme análise da Apas, deve apresentar números parecidos com os de 2018 e uma das razões é que com o dólar alto, as exportações pressionaram reajustes de preço por conta de menor disponibilidade de produto no mercado interno.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

COMPARTILHAR
TAGS:Natal, Vendas, Bebidas, Carnes, FLV, Perecíveis
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Carnes AçouguePesquisa

Cesta de Natal registra aumento de 9,16% nos preços impulsionado pelas variações climáticas

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digitalBlack Friday

Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e NatalBlack Friday

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejoGestão e negócios

Carrefour irá se desfazer definitivamente de duas bandeiras de varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados