Supermercados Brasil acelera processos com etiquetas eletrônicas e otimiza operaçõesSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guará chega a 12ª unidade e amplia presença no Ceará

30/04/2025

NEWSLETTER

Supermercados Brasil acelera processos com etiquetas eletrônicas e otimiza operaçõesSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supermercados BrasilTecnologia no VarejoEficiência Operacional

Supermercados Brasil acelera processos com etiquetas eletrônicas e otimiza operações

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/08/2024

Supermercados Brasil acelera processos com etiquetas eletrônicas e otimiza operações

Foto: Divulgação


A rede de supermercados Supermercados Brasil, com sete lojas distribuídas pelo estado de Goiás, deu um grande passo rumo à modernização e otimização de suas operações ao implementar 3 mil etiquetas eletrônicas (ESLs) na unidade de Aparecida de Goiânia. Com essa tecnologia, a rede conseguiu reduzir em até 90% o tempo de atualização dos preços nas gôndolas, trazendo ganhos expressivos em eficiência e receita.


Com 2.000 m2 quadrados de área e mais de 8.700 (SKUs) em circulação, a loja passou a realizar as mudanças de preços de forma instantânea, liberando funcionários para tarefas estratégicas e eliminando os antigos processos manuais que demandavam grande parte da equipe. Segundo Fernando Lopes, diretor da rede, "antes, 10% dos 110 colaboradores eram mobilizados para essas trocas. Agora, um único funcionário é capaz de atualizar todos os preços simultaneamente".


Expansão tecnológica e melhoria contínua


Os benefícios vão além da automação. A nova organização das gôndolas, com etiquetas eletrônicas, não só torna o ambiente mais limpo e atraente aos olhos dos clientes, mas também diminui as chances de rupturas nas gôndolas e economiza papel, ajudando o supermercado a manter sua operação mais sustentável.


De olho no futuro, a rede Supermercados Brasil planeja expandir o uso da tecnologia para suas outras seis lojas até 2025. “Estamos nos preparando para integrar a tecnologia NFC às etiquetas, permitindo que os clientes interajam diretamente com os produtos via smartphones”, explica Lopes. A integração das ESLs com sistemas de gestão também facilita a adoção dessa inovação.


Parceria estratégica e democratização da tecnologia


Mais do que melhorias na gestão de preços, essa solução abre portas para uma visão omnichannel e maior interatividade entre lojistas e consumidores.


A implementação do projeto foi feita em parceria com a Seal Sistemas, uma das maiores integradoras de tecnologias avançadas do Brasil. A Seal, que tem 35 anos de mercado, foi responsável por toda a operação, desde o planejamento até a instalação. Segundo Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas, as etiquetas eletrônicas mostram que a tecnologia de ponta está acessível a varejistas de diferentes portes.

COMPARTILHAR
TAGS:Supermercados Brasil,Tecnologia no Varejo,Eficiência Operacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Guará SupermercadosInauguração

Guará chega a 12ª unidade e amplia presença no Ceará

MondelezIndústria

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia AtacadoExpansão

Grupo Ítalo planeja abertura de 13ª unidade do Superdia Atacado

Passarela_ Fachada ChapecoInauguração

Passarela investe R$ 28 milhões em expansão de supermercado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados