SA+
Parceria shoppingCarrefourSt Marche Assaí

Supermercados aumentam em 30% o fluxo nos shoppings

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/07/2024

Supermercados aumentam em 30% o fluxo nos shoppings

Foto: Divulgação


Cerca de 49% dos 639 shoppings no Brasil possuem um supermercado, e ambos os lados ganham com essa parceria. Do lado dos shoppings, o varejo alimentar pode aumentar em até 30% o fluxo de pessoas durante a semana. E do lado dos supermercados, o shopping também pode ser um polo de atração para a sua loja e fornecer um ganho extra com o posicionamento da marca.

Segundo o Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Sudeste é a região que possui a maior concentração de shoppings com supermercados (54%). Logo em seguida estão o Norte (50%), Sul (48%), Nordeste (46%) e Centro-Oeste (41%)

O Assaí, por exemplo, que hoje possui quase 300 unidades, já marca presença em seis shoppings centers. Os planos de expansão da empresa sempre envolveram o investimento em centros comerciais, porém, com a aquisição do Extra, esse processo acelerou e a resposta tem sido positiva. 

 

O St Marche também segue a tendência. Das 31 unidades distribuídas pela Grande São Paulo e Campinas, cinco estão localizadas em shoppings. Para a empresa, a estratégia é uma forma de se inserir mais em meio aos hábitos de compra de seus clientes. 

 

Outro exemplo é o Carrefour que sempre teve a parceria com os shoppings como uma das estratégias de expansão. Atualmente, a empresa possui 42 hipermercados e 20 lojas do Carrefour Express em shoppings. No caso dos minimercados, a estratégia é fornecer uma compra rápida que atenda tanto os clientes do centro comercial como os trabalhadores do local. Assim, o mix muda – menos itens de dispensa e mais artigos de conveniência. 

 

Fonte: Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Parceria, shopping,Carrefour,St Marche, Assaí
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado ShekinahExpansão

Setor se movimenta com inaugurações e planejamentos para novas unidades

ColagemVarejo Alimentar em Contexto

Relatório exclusivo da SA+ com desempenho do varejo alimentar no 1º semestre já está disponível

Parceria Assaí e Connecting FoodCombate ao Desperdício

Parceria entre Assaí e Connecting Food redistribui mais de 3 mil toneladas de alimentos

DescoPlanos de Expansão

Assaí, Mineirão e Desco dão continuidade a expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados