Supermercados aumentam em 30% o fluxo nos shoppingsSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portfólio da AB Mauri traz valor agregado para o seu mix

29/04/2025

NEWSLETTER

Supermercados aumentam em 30% o fluxo nos shoppingsSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Parceria shoppingCarrefourSt Marche Assaí

Supermercados aumentam em 30% o fluxo nos shoppings

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/07/2024

Supermercados aumentam em 30% o fluxo nos shoppings

Foto: Divulgação


Cerca de 49% dos 639 shoppings no Brasil possuem um supermercado, e ambos os lados ganham com essa parceria. Do lado dos shoppings, o varejo alimentar pode aumentar em até 30% o fluxo de pessoas durante a semana. E do lado dos supermercados, o shopping também pode ser um polo de atração para a sua loja e fornecer um ganho extra com o posicionamento da marca.

Segundo o Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Sudeste é a região que possui a maior concentração de shoppings com supermercados (54%). Logo em seguida estão o Norte (50%), Sul (48%), Nordeste (46%) e Centro-Oeste (41%)

O Assaí, por exemplo, que hoje possui quase 300 unidades, já marca presença em seis shoppings centers. Os planos de expansão da empresa sempre envolveram o investimento em centros comerciais, porém, com a aquisição do Extra, esse processo acelerou e a resposta tem sido positiva. 

 

O St Marche também segue a tendência. Das 31 unidades distribuídas pela Grande São Paulo e Campinas, cinco estão localizadas em shoppings. Para a empresa, a estratégia é uma forma de se inserir mais em meio aos hábitos de compra de seus clientes. 

 

Outro exemplo é o Carrefour que sempre teve a parceria com os shoppings como uma das estratégias de expansão. Atualmente, a empresa possui 42 hipermercados e 20 lojas do Carrefour Express em shoppings. No caso dos minimercados, a estratégia é fornecer uma compra rápida que atenda tanto os clientes do centro comercial como os trabalhadores do local. Assim, o mix muda – menos itens de dispensa e mais artigos de conveniência. 

 

Fonte: Valor Econômico 

COMPARTILHAR
TAGS:Parceria, shopping,Carrefour,St Marche, Assaí
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Padaria AssaíEstratégia

Assaí amplia em 13,2% o número de açougue, padaria ou empório de frios em lojas

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour consegue aprovação para o fechamento de capital no Brasil

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujáação social

Assaí promove iniciativa para auxiliar pequenos empreendedores

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados