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Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/02/2025

Good Bom Fachada

Foto: Divulgação 


Um supermercado do interior paulista ganhou mais de 3.000 novos consumidores, e dobrou o tíquete médio de compras no dia 20 de dezembro de 2024. Isso foi possível graças a uma série de fatores, desde o estudo de dados do mercado até parceria com influenciadores locais, assim como divulgação em diversos canais sobre uma ação promocional estratégica. Intitulada de Good Day, a ação faz referência também ao nome da empresa, o GoodBom Supermercados


Com 13 unidades distribuídas por Sumaré, Indaiatuba, Campinas, Hortolândia, Mogi-Mirim e Mogi-Guaçu, o varejista viu uma oportunidade para alavancar as vendas no final do ano, com o recebimento da segunda parcela do 13º e a movimentação de compras para o Ano Novo e Natal. 


Assim, o GoodBom estudou dados da Scanntech para entender quais produtos o consumidor realmente costumava levar para essas ocasiões e traçou parcerias promocionais com a indústria. “O uso dos dados foi essencial para fecharmos as melhores negociações olhando sempre ao lado do consumidor e as ofertas ficaram incríveis”, diz Ricardo Cobacho, diretor comercial.


A estratégia também contou com o auxílio de influenciadores locais que levaram as campanhas online a 1,8 milhão de visualizações, além dos investimentos em anúncios na TV e carros de som.


O desempenho foi resultado da atenção às características do público, da época e do poder dos comunicadores locais. “Nossa prioridade é com as comunidades que atendemos. Tudo foi pensado a partir da característica regional e acredito que conseguimos comunicar e oferecer o melhor para os nossos consumidores”.

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TAGS:Trade Marketing,GoodBom Supermercados
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