Supermercado 100% online deixará o país na próxima semana
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/12/2024
Foto: Divulgação
O Justo, supermercado 100% digital de origem mexicana, irá pausar suas operações no Brasil no dia 15 de dezembro. Em nota, a empresa que atuava no país a 3 anos informou que “a decisão não foi fácil”.
O movimento ocorre um mês depois da empresa anunciar uma nova captação, que na época foi apontada como algo que teria reflexos na operação do Brasil. Ao que tudo indica, o objetivo da companhia é priorizar completamente o mercado mexicano – que corresponde a dois terços da receita total.
A interrupção também chega poucos meses depois que o Justo fechou uma parceria com o programa de fidelidade da Latam. No fim do ano passado, a empresa também firmou uma parceria com o iFood no Brasil.
Sem previsão para o retorno no país, a nota da empresa ainda agradece as parcerias feitas nos últimos anos, e fala que em breve retornará.
Em movimento contrário, a Daki, empresa que opera sob o mesmo formato, saiu do mercado mexicano e dos EUA para se concentrar no brasileiro. Neste ano, a empresa também realizou algums captações e fechou uma parceria com o iFood para ser um dos supermercados oficiais da plataforma. Além dela, a Shopper também se aliou a plataforma de entregas.
Fonte: StartUps