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Solução promove engajamento e potencializa a personalização nos aplicativos de supermercados

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Rock Encantech

EM 25/07/2025

Adobe Stock - Mulher com celular



O varejo alimentar ainda não explora todo o potencial de seus aplicativos, funcionando de forma básica, sem uma comunicação personalizada. No entanto, um trabalho bem estruturado nesse canal pode gerar mais engajamento e aumento nas vendas.

 

“O setor tem à sua disposição um arsenal poderoso: pessoas engajadas, dados comportamentais riquíssimos e uma audiência que supera a de muitos veículos de mídia tradicionais”, destaca Fernando Gibotti, vice-presidente de varejo e indústria da Rock Encantechempresa especializada em soluções que potencializam o uso de dados em estratégias, inclusive via aplicativos. “Acreditamos que o futuro do varejo será liderado por quem souber ativar sua base de consumidores com inteligência, proximidade e relevância. No fim do dia, o que move o varejo são as pessoas que consomem os produtos, e as histórias que esses dados contam.”

 

Um exemplo de varejista que que vem se destacando nessa transformação é o Grupo Amigão. Em parceria com a Rock Encantech, a companhia desenvolveu perfis detalhados para cada uma de suas mais de 66 lojas espalhadas pelo Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, adaptando as ofertas e ações de marketing do aplicativo de acordo com praça em que atua.

 

Como desdobramento, foi criado um book de perfil para cada unidade, oferecendo aos gerentes uma visão personalizada e estratégica das necessidades e preferências dos consumidores locais. Além disso, o Grupo passou a disponibilizar conteúdos exclusivos no feed do aplicativo, como dicas, receitas e sugestões de uso de produtos, promovendo uma comunicação mais rica, relevante e próxima, sem depender apenas do modelo tradicional de campanhas de ofertas.

 

Dessa forma, o Grupo Amigão mostra como o uso inteligente do CRM, aliado à personalização e à humanização no atendimento, pode transformar a experiência do cliente em algo único e inesquecível.

 

“Duas forças movem o varejo contemporâneo: pessoas e dados. Valorizar esses dois é o primeiro passo para transformar o potencial em potência real de mercado” explica Gibotti. “A chegada de sistemas de CRM aos supermercados trouxe um novo patamar de inteligência, elevando o entendimento sobre o consumo à nível individual. Por meio dos super apps, o varejo fala com milhões de consumidores de maneira qualificada, com segmentações profundas e dados em tempo real. É possível acompanhar cada etapa da jornada, do clique ao carrinho, da compra a recompra.”

 

Atualmente com mais de 130 milhões de shoppers mapeados, a Rock Encantech oferece contexto, precisão e estratégia para redes varejistas de todo o Brasil, inclusive para maximizar a personalização e aumentar a eficiência dos apps no engajamento com os consumidores. A empresa combina dados, mídia, fidelização e inteligência analítica para enfrentar a concorrência phygital e gerar impacto real no faturamento. O próprio nome da empresa já diz – ROCK, acrônimo para Return on Customer Knowledge. O principal objetivo é transformar o conhecimento em conexões que geram valor.

 

Por meio de um ecossistema de soluções que conecta dados, plataforma de engajamento, marketplace, mídia e inteligência a partir da experiência de Super Apps e Mini Apps, a Rock Encantech impulsiona vendas, fortalece conexões e aumenta a rentabilidade dos negócios.

 

  • +130M de clientes cadastrados e analisados 
  • 1,3 bilhões de transações anuais 
  • +320 clientes ativos em todos os estados do Brasil 
  • +1milhão de R$ processados por minutos 
  • + 310 bilhão de GMV com clientes identificados por ano 
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TAGS:Rock Encantech, Grupo Amigão, Aplicativos
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