25/12/2025
Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiência
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Janis Commerce
EM 11/11/2025

Foto: Adobe Stock
Capacidade de orquestrar a operação de e-commerce do varejo de ponta a ponta, escalabilidade, integração de várias ferramentas em uma só e suporte à tomada de decisões são apenas algumas vantagens da solução da Janis Commerce, que tem ajudado varejistas a melhorar os resultados da sua venda online.
Segundo Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce, a plataforma da empresa simplifica a operação omnichannel e potencializada experiência, além de ser adaptável às necessidades atuais e futuras do varejo.
A Janis Commerce está constantemente aprimorando sua solução. Algumas das novidades que têm ampliado a eficiência dos clientes da empresa são:
Notificações PUSH para agilizar a operação
Alertas em tempo real sobre atualizações dinâmicas do negócio, desde a preparação de pedidos até mudanças no inventário e nos processos logísticos
Cálculo e notificações avançadas do Tempo de Entrega
Maior precisão no tempo estimado de chegada, melhorando a experiência de entrega e fortalecendo a confiança no serviço do varejo
Simulação de promoções pós-picking em múltiplas plataformas
Avaliação do impacto das promoções aplicadas após a seleção de produtos para otimizar as estratégias de marketing e aumentar as conversões
Controle de inventário cíclico e periódico
Gerenciamento e monitoramento dos estoques com total precisão, evitando faltas ou excessos e otimizando processos de armazenagem
Carrefour: virada de chave
Há pouco mais de três anos, a operação de Varejo do Carrefour no Brasil tomou uma decisão importante envolvendo o seu e-commerce. Os pedidos dos clientes, que antes saíam de uma dark store, passaram a ser separados nas lojas.
Com suporte da solução da Janis Commerce, que conversa com todas as ferramentas utilizadas pela varejista, a mudança gerou resultados significativos:
- 10 vezes mais produtos à disposição do consumidor na compra online
- 50% de redução de custos de preparo e de frete
- 80% das entregas no mesmo dia, enquanto o restante fica entre 2 e 3 dias
- 72% de crescimento nas vendas do e-commerce
Adotada em 2020, a solução foi essencial para a implementação do novo modelo de separação de pedidos nas lojas. Para se ter uma ideia, ela permitiu unificar 5 sistemas em apenas um e atualmente está funcionando de forma completa.
Eficiência em todo o processo
A partir da plataforma da Janis, o Carrefour também otimizou o processo de coleta e planejamento e ganhou escalabilidade na captação de pedidos, além de elevar a produtividade do time. Transformou ainda as lojas físicas em hubs de fulfillment, podendo descartar dark stores adicionais e conseguiu facilitar a integração com outras plataformas necessárias à operação, contando com flexibilidade e eficiência.
“A partir de uma atualização que fizemos em 2024, passou a ser possível utilizar novos módulos de pedidos e entregas, otimização do picking e packing via App e uma integração com WhatsApp para substituição de produtos em tempo real”, explica Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce.
Em apenas seis meses, o Carrefour fez o roll out do projeto em parceria com a Janis para 100 lojas. No ano passado, alcançou a marca de 300 unidades com uma versão avançada da plataforma.
Segundo Adriana Venancio, Gerente Sênior de Operações e Transportes do Carrefour Brasil, o maior benefício de trabalhar com a Janis é ter uma gestão centralizada e integrada de dados e informações. “Isso não apenas me permite entender tudo o que está acontecendo dentro das nossas operações, mas também me apoia na tomada de decisões estratégicas”, afirma ela.
Para saber mais sobre a Janis Commerce acesse aqui.
Notícias relacionadas
MovimentaçãoCarrefour anuncia mudanças na estrutura executiva e reorganiza áreas estratégicas
Datas SazonaisVarejistas reforçam programação, sortimento e serviços para o Natal
MovimentaçãoMaior varejo alimentar do Brasil inicia a unificação do sistema comercial de suas bandeiras mais fortes
Inovação







