Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiênciaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiência

11/11/2025

NEWSLETTER

Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiênciaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

E-commerce Vendas onlineJanis CommerceCarrefour

Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiência

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Janis Commerce

EM 11/11/2025

Carrefour totem entrada de loja

Foto: Adobe Stock


Capacidade de orquestrar a operação de e-commerce do varejo de ponta a ponta, escalabilidade, integração de várias ferramentas em uma só e suporte à tomada de decisões são apenas algumas vantagens da solução da Janis Commerce, que tem ajudado varejistas a melhorar os resultados da sua venda online.


Segundo Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce, a plataforma da empresa simplifica a operação omnichannel e potencializada experiência, além de ser adaptável às necessidades atuais e futuras do varejo.


A Janis Commerce está constantemente aprimorando sua solução. Algumas das novidades que têm ampliado a eficiência dos clientes da empresa são:


Notificações PUSH para agilizar a operação

Alertas em tempo real sobre atualizações dinâmicas do negócio, desde a preparação de pedidos até mudanças no inventário e nos processos logísticos


Cálculo e notificações avançadas do Tempo de Entrega

Maior precisão no tempo estimado de chegada, melhorando a experiência de entrega e fortalecendo a confiança no serviço do varejo


Simulação de promoções pós-picking em múltiplas plataformas

Avaliação do impacto das promoções aplicadas após a seleção de produtos para otimizar as estratégias de marketing e aumentar as conversões


Controle de inventário cíclico e periódico

Gerenciamento e monitoramento dos estoques com total precisão, evitando faltas ou excessos e otimizando processos de armazenagem


Carrefour: virada de chave

Há pouco mais de três anos, a operação de Varejo do Carrefour no Brasil tomou uma decisão importante envolvendo o seu e-commerce. Os pedidos dos clientes, que antes saíam de uma dark store, passaram a ser separados nas lojas.


Com suporte da solução da Janis Commerce, que conversa com todas as ferramentas utilizadas pela varejista, a mudança gerou resultados significativos:


  • 10 vezes mais produtos à disposição do consumidor na compra online
  • 50% de redução de custos de preparo e de frete
  • 80% das entregas no mesmo dia, enquanto o restante fica entre 2 e 3 dias
  • 72% de crescimento nas vendas do e-commerce


Adotada em 2020, a solução foi essencial para a implementação do novo modelo de separação de pedidos nas lojas. Para se ter uma ideia, ela permitiu unificar 5 sistemas em apenas um e atualmente está funcionando de forma completa.


Eficiência em todo o processo


A partir da plataforma da Janis, o Carrefour também otimizou o processo de coleta e planejamento e ganhou escalabilidade na captação de pedidos, além de elevar a produtividade do time. Transformou ainda as lojas físicas em hubs de fulfillment, podendo descartar dark stores adicionais e conseguiu facilitar a integração com outras plataformas necessárias à operação, contando com flexibilidade e eficiência.


“A partir de uma atualização que fizemos em 2024, passou a ser possível utilizar novos módulos de pedidos e entregas, otimização do picking e packing via App e uma integração com WhatsApp para substituição de produtos em tempo real”, explica Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce.


Em apenas seis meses, o Carrefour fez o roll out do projeto em parceria com a Janis para 100 lojas. No ano passado, alcançou a marca de 300 unidades com uma versão avançada da plataforma.


Segundo Adriana Venancio, Gerente Sênior de Operações e Transportes do Carrefour Brasil, o maior benefício de trabalhar com a Janis é ter uma gestão centralizada e integrada de dados e informações. “Isso não apenas me permite entender tudo o que está acontecendo dentro das nossas operações, mas também me apoia na tomada de decisões estratégicas”, afirma ela.


Para saber mais sobre a Janis Commerce acesse aqui.



COMPARTILHAR
TAGS:E-commerce, Vendas online,Janis Commerce,Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

CarrefourIniciativa

Carrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas

Carrefour totem entrada de lojaVenda de Ativos

Carrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo

Linha Bio CarrefourSortimento

A estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras

Atacadão PernambucoMeio Ambiente

Atacadão reforça compromisso com ESG e traça plano de expansão para o uso de energia solar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados