ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/11/2025
Solução da Janis Commerce gerencia operação online de ponta a ponta, reduzindo custo e elevando eficiência
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Janis Commerce
EM 11/11/2025

Foto: Adobe Stock
Capacidade de orquestrar a operação de e-commerce do varejo de ponta a ponta, escalabilidade, integração de várias ferramentas em uma só e suporte à tomada de decisões são apenas algumas vantagens da solução da Janis Commerce, que tem ajudado varejistas a melhorar os resultados da sua venda online.
Segundo Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce, a plataforma da empresa simplifica a operação omnichannel e potencializada experiência, além de ser adaptável às necessidades atuais e futuras do varejo.
A Janis Commerce está constantemente aprimorando sua solução. Algumas das novidades que têm ampliado a eficiência dos clientes da empresa são:
Notificações PUSH para agilizar a operação
Alertas em tempo real sobre atualizações dinâmicas do negócio, desde a preparação de pedidos até mudanças no inventário e nos processos logísticos
Cálculo e notificações avançadas do Tempo de Entrega
Maior precisão no tempo estimado de chegada, melhorando a experiência de entrega e fortalecendo a confiança no serviço do varejo
Simulação de promoções pós-picking em múltiplas plataformas
Avaliação do impacto das promoções aplicadas após a seleção de produtos para otimizar as estratégias de marketing e aumentar as conversões
Controle de inventário cíclico e periódico
Gerenciamento e monitoramento dos estoques com total precisão, evitando faltas ou excessos e otimizando processos de armazenagem
Carrefour: virada de chave
Há pouco mais de três anos, a operação de Varejo do Carrefour no Brasil tomou uma decisão importante envolvendo o seu e-commerce. Os pedidos dos clientes, que antes saíam de uma dark store, passaram a ser separados nas lojas.
Com suporte da solução da Janis Commerce, que conversa com todas as ferramentas utilizadas pela varejista, a mudança gerou resultados significativos:
- 10 vezes mais produtos à disposição do consumidor na compra online
- 50% de redução de custos de preparo e de frete
- 80% das entregas no mesmo dia, enquanto o restante fica entre 2 e 3 dias
- 72% de crescimento nas vendas do e-commerce
Adotada em 2020, a solução foi essencial para a implementação do novo modelo de separação de pedidos nas lojas. Para se ter uma ideia, ela permitiu unificar 5 sistemas em apenas um e atualmente está funcionando de forma completa.
Eficiência em todo o processo
A partir da plataforma da Janis, o Carrefour também otimizou o processo de coleta e planejamento e ganhou escalabilidade na captação de pedidos, além de elevar a produtividade do time. Transformou ainda as lojas físicas em hubs de fulfillment, podendo descartar dark stores adicionais e conseguiu facilitar a integração com outras plataformas necessárias à operação, contando com flexibilidade e eficiência.
“A partir de uma atualização que fizemos em 2024, passou a ser possível utilizar novos módulos de pedidos e entregas, otimização do picking e packing via App e uma integração com WhatsApp para substituição de produtos em tempo real”, explica Francisco Mato, CEO e Cofundador da Janis Commerce.
Em apenas seis meses, o Carrefour fez o roll out do projeto em parceria com a Janis para 100 lojas. No ano passado, alcançou a marca de 300 unidades com uma versão avançada da plataforma.
Segundo Adriana Venancio, Gerente Sênior de Operações e Transportes do Carrefour Brasil, o maior benefício de trabalhar com a Janis é ter uma gestão centralizada e integrada de dados e informações. “Isso não apenas me permite entender tudo o que está acontecendo dentro das nossas operações, mas também me apoia na tomada de decisões estratégicas”, afirma ela.
Para saber mais sobre a Janis Commerce acesse aqui.
Notícias relacionadas
IniciativaCarrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas
Venda de AtivosCarrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo
SortimentoA estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras
Meio Ambiente







