04/02/2025
Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/01/2025
Foto: Divulgação
A pandemia impulsionou um movimento de adaptação para o varejo alimentar, e cada vez mais vemos empresas do setor investindo no aprimoramento ou criação de sites e aplicativos para atender à crescente demanda. Porém, a loja física ainda é o local favorito dos consumidores para realizar as suas compras, e por isso o movimento contrário também existe.
Esse é o caso da Shopper, um supermercado que até então era 100% online. Recentemente, a empresa inaugurou sua primeira unidade física nomeada de “Lojinha da Shopper” em um bairro nobre da capital paulista.
O objetivo é trazer a experiência do aplicativo para o formato físico. Um dos diferenciais do espaço são as cabines na frente da loja para os clientes deixarem seus pets enquanto fazem as compras.
Sobre a Shopper
A Shopper foi fundada por Fábio Rodas e Bruna Vaz em 2015. Seus principais investidores são o GIC (Fundo Soberano de Cingapura), o Quartz, de José Galló (ex-Renner), FJ Labs, o Minerva Foods e a 4Equity.
Ela opera exclusivamente no estado de São Paulo, em mais de 120 cidades e com 12.000 itens à disposição. No fim de 2023, a startup tinha mais de 1 milhão de clientes cadastrados.
Em outubro do último ano, o iFood comprou uma fatia minoritária da Shopper, consolidando seu lugar no cenário competitivo dos supermercados online.
Em movimento contrário às demais operações que atuam nesse ramo, a empresa conta com seus próprios centros de distribuição e negocia os produtos diretamente com a indústria.
Seu modelo de negócio permite que compras sejam remadas de três formas: a primeira delas é a programada, em que o consumidor pode cadastrar na plataforma todos os itens de sua cesta e a frequência em que acontece. A segunda é o programa fresh para hortifrútis, leites e carnes. E, por fim, a compra única, que pode ser feita quando o consumidor quiser.
Fonte: E-commerce Brasil