SA+ Internacional leva varejistas para Orlando e promove aulas em universidades e visitas a lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/08/2024
Whole Foods. Foto: Divulgação
A SA+ Internacional, braço de negócios da SA+ Ecossistema de Varejo, já está com as inscrições abertas para a segunda edição da Missão Orlando (EUA), especialmente desenhada para o varejo alimentar e seus fornecedores.
Trata-se do curso “Cliente no centro da estratégia: imersão em conteúdos e práticas internacionais”. O programa consiste em aulas em português na Universidade Central da Flórida e visitas a varejistas locais, como Publix, Whole Foods e Target, além das visitas técnicas ao Universal Studios e ao estádio do Orlando City. Nesses dois últimos, serão conhecidas histórias inspiradoras para os negócios.
Desenvolvido em parceria com a Life at Campus, Missão ocorrerá entre os dias 05 e 12 de outubro. Confira os temas das aulas na programação:
- Multiplicação de canais é uma realidade, como acompanhar a jornada do shopper e não perder clientes
- Como conquistar a fidelidade do consumidor em um cenário de alta competição pelo share of wallet
- Como o uso de dados garante maior competitividade e perenidade às empresas de varejo
- Exposição dinâmica: sua loja e seus produtos se adaptando às ocasiões, vitrinismo, missão de compra, ponto extra dinâmico e linguagem visual
- Inteligência artificial: saiba transformá-la em um pilar fundamental de competitividade
- Encarando o líder de mercado: entenda o que é Challenger Brand e a estratégia da Universal para competir com a Disney
Todos os participantes terão certificado de participação.
Varejos locais, Universal Studios e Orlando City
Whole Foods, Publix e Target estão entre as redes que serão visitadas. Nelas, os participantes conhecerão iniciativas práticas que visam uma experiência diferenciada para os consumidores. Após as visitas, haverá rodadas de discussão sobre os principais insights.
Quanto ao tema Universal, teremos um momento específico na UCF falando sobre a sua estratégia para competir com a Disney e uma visita guiada com ilustrações práticas. Já o time de futebol Orlando City, conta com um programa de fidelidade voltado aos clientes, que garante frequência e proximidade no relacionamento.