Ritmo de inaugurações do Grupo Carrefour Brasil deve desacelerarSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

Ritmo de inaugurações do Grupo Carrefour Brasil deve desacelerarSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 3T24Grupo Carrefour Brasil

Ritmo de inaugurações do Grupo Carrefour Brasil deve desacelerar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/11/2024

Carrefour_fachada

Foto: Divulgação


Entramos no 4º trimestre, o mais importante do ano para o varejo alimentar, e o Carrefour Brasil espera alimentar o ciclo virtuoso de satisfação dos clientes, expansão de margem e investimentos em crescimento futuro. O comentário foi feito por Stephanie Maquaire, CEO da companhia, durante a videoconferência sobre os resultados do terceiro trimestre. Assim como nos outros anos, é esperado que as datas comemorativas impulsionem as vendas, em especial com os itens não comestíveis na Black Friday. 

 

Questionado sobre os planos de expansão para 2025 e 2026, o CEO informou que ainda é cedo para definir, porém o esperado é que o ritmo de inaugurações desacelere. As conversões por exemplo, que tem sido o foco da expansão do Atacadão e Sam’s, seguirão em ritmo semelhante ao deste ano. A meta é converter 40 unidades dos Hipermercados Carrefour até o final de 2026, e o Grupo já conclui aproximadamente 50% desse plano.

 

Em relação aos resultados do Sam’s Club, que conforme informamos sofreu queda de 94,8% no Ebitda, Eric Alencar, CFO do Carrefour, contou que isso faz parte do ciclo de expansão e consolidação do modelo no País.

 

Para se ter uma ideia, foram inauguradas 11 lojas nos últimos 12 meses. Dessas, sete foram este ano, sendo que quatro foram abertas no último trimestre – o maior número de inaugurações da bandeira durante um período de três meses, desde que o Carrefour assumiu a operação.

 

Alencar ainda acrescentou que esse tipo de loja exige, entre outras atividades convencionais, estratégias de marketing para atrair novos sócios, uma vez que o formato é relativamente novo e ainda precisa ser “ensinado” para os consumidores.


“No curtíssimo prazo tem esse impacto, mas acreditamos que ele transita pelo Opex. Por alguns trimestres isso acaba afetando um pouco sem qualquer mudança de perspectiva de longo prazo”, explica o CFO. Isso quer dizer que a expectativa é que bandeira seguirá em expansão, e os resultados dos próximos trimestres vão apresentar uma recuperação no Ebitda.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 3T24,Grupo Carrefour Brasil
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados