Sam's Club tem queda de 94,8% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

12/08/2025

NEWSLETTER

Sam's Club tem queda de 94,8% no EbitdaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosResultados 3T24Grupo Carrefour BrasilAtacadão Sam's Club hipermercado carrefour

Sam's Club tem queda de 94,8% no Ebitda

POR Barbara Fernandes

EM 01/11/2024

Sam's Club - Interna

Foto: Divulgação


O Sam’s Club, bandeira de clube de compras, seguiu como foco dos planos de expansão do Grupo Carrefour Brasil durante o 3º trimestre. Foram 4 aberturas, todas fruto de conversões – o maior número de inaugurações em um período de três meses desde que o Carrefour assumiu a operação.

 

Porém o ritmo acelerado de novas lojas aumentou os investimentos em despesas operacionais (Opex), o que teve impacto direto no Ebitda, com queda de 94,8%. Assim o Ebitda da bandeira ficou em R$ 3 milhões durante o período.

 

Apesar disso, o Sam’s agora registra 3,5 milhões de membros, e teve um aumento de quase 17% nas vendas brutas. Os produtos da marca própria se destacaram novamente, com ganhos em relevância e penetração de 5,4 p.p., representando 24% das vendas. As vendas mesmas lojas também cresceram na comparação ano a ano (+3,2%).

 

Atacadão aumenta em 88,75% o número de lojas com serviços de padaria, açougue e frios

 

Em consonância com a tendência do mercado, o Grupo Carrefour Brasil tem investido para ampliar os serviços em sua bandeira de atacarejo, o Atacadão. Para se ter uma ideia, o terceiro trimestre fechou com 151 unidades com padaria, açougue e seção de frios – um aumento de 88,75% em relação ao primeiro semestre, que tinha apenas 80 lojas que disponibilizavam os serviços. 

 

A receita bruta do canal ficou em R$ 21,3 bilhões, um acréscimo de 8,3% no comparativo ano a ano, porém ligeira queda em relação ao segundo trimestre. Já o Ebitda chegou a R$ 1,29 bilhão, aumento de 8,4% a/a.  As vendas mesmas lojas ficaram acima do mercado, com acréscimo de 5,6% comparado a 2023.

 

Em relação à expansão, foram abertas três lojas, sendo uma fruto da conversão do hipermercado Carrefour e duas do Bompreço, totalizando 14 novas unidades em 2024.

 

Carrefour apresenta crescimento de 45,1% no Ebitda

 

As vendas brutas da bandeira de varejo do Grupo tiveram queda de 7,9% no trimestre, com R$ 6,4 bilhões. Essa redução foi influenciada pela diminuição de 22% da área de vendas. Porém, as vendas em mesmas lojas cresceram 7,1%, influenciadas pela implementação de ajustes ao portfólio. 

 

Já o Ebitda foi um destaque, alcançando R$ 157 milhões – um crescimento de 45,1% a/a

 

O Grupo

 

O Carrefour Brasil apresentou um lucro líquido de R$ 221 milhões no terceiro trimestre. Isso representa um aumento de 67,4% na comparação com 2023. A receita bruta alcançou R$ 29,5 bilhões, um acréscimo de 4,8% em relação ano a ano.

 

Já o Ebitda chegou a R$ 1,5 bilhão, um avanço de 5% dentro do mesmo comparativo. 

  

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Resultados 3T24,Grupo Carrefour Brasil,Atacadão, Sam's Club, hipermercado carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prezunic - CencosudResultados 2T25

Cencosud Brasil encerra 2º trimestre com queda de 15% na receita e retração nas vendas online

Assaí-fachadaResultados 2T25

Lucro bruto do Assaí aumenta 7,8% e alcança R$ 3,2 bilhões no 2º trimestre

Passarela_ Fachada ChapecoCrescimento

Grupo Passarela investe R$ 15 milhões em expansão no RS

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados