SA+ Ecossistema de Varejo
Promoção Ofertas personalizadas Rentabilidade

Promoções personalizadas geram crescimento de vendas 4 pontos percentuais superior ao modelo tradicional

POR Alessandra Morita

EM 28/06/2024

Queijos especiais em supermercados

Foto: Adobe Stock


Um estudo feito pela consultoria OliverWyman sobre a percepção dos clientes e os fatores de sucesso no varejo alimentar aponta que 81% dos consumidores, de um total de 1.500 entrevistados, desejam ofertas personalizadas.

Além disso, a empresa realizou um piloto com um varejista, envolvendo o uso de ferramentas digitais de inteligência artificial. Nele, um grupo de consumidores foi alvo de uma estratégia 100% personalizada, incluindo promoções específicas e mensagens direcionadas, enquanto um segundo grupo teve acesso apenas a promoções padrões.

Os resultados do piloto foram expressivos: os clientes expostos a ações personalizadas geraram um crescimento 4 pontos percentuais maior na receita de vendas em comparação ao segundo grupo.

Aprofundar as estratégias por trás das ofertas exige conhecer o consumidor, e tecnologia pode ajudar muito. Contudo, nem sempre é preciso adquirir novas soluções. Sabe-se que, não raro, as empresas subaproveitam os softwares que já têm em casa.

O maior desafio, contudo, consiste na preparação do time para garimpar as informações, interpretá-las e agir com base nas análises. Nesse sentido, muitos fornecedores de serviços estão dando suporte ao varejo. Mesmo assim é importante ressaltar que capacitar o time é um investimento no diferencial estratégico da empresa.  


COMPARTILHAR
TAGS:Promoção, Ofertas personalizadas, Rentabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmiosAniversário Dia a Dia

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmios

Roldão Atacadista lança promoção inédita para comemorar seus 24 anosRoldão Atacadista

Roldão Atacadista lança promoção inédita para comemorar seus 24 anos

Grupo Semar Supermercados comemora 41 anos com promoção de aniversárioGrupo Semar

Grupo Semar Supermercados comemora 41 anos com promoção de aniversário

Margem bruta supermercadolucratividade

Margem bruta: as iniciativas do varejo para lidar com esse desafio

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados