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23/05/2025
3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/05/2025

Foto: Adobe Stock
A adesão a programas de fidelidade tem se consolidado entre os brasileiros no setor supermercadista. Levantamento da Neogrid em parceria com a Opinion Box mostra que a maioria dos consumidores participa de pelo menos um programa de fidelidade.
Parte das pessoas está cadastrada em até quatro modalidades diferentes. A escolha por esses formatos tem como principais motivações o acúmulo de milhas (60%), os descontos diretos (54%) e o acesso antecipado a promoções (42%).
De acordo com o estudo “Dados sobre Consumo e Fidelização no Brasil”, os programas têm influência direta no comportamento de compra. Para 68% dos entrevistados, as promoções disponíveis nas plataformas de fidelidade são um fator determinante na hora de planejar as compras. O dado sugere que essas estratégias têm se tornado ferramentas relevantes na gestão do orçamento doméstico.
Além do impacto financeiro, a fidelização tem sido usada como mecanismo de aproximação com o consumidor. “Eles ajudam a manter os hábitos de consumo dos clientes e, ao mesmo tempo, estreitam o vínculo com as marcas”, afirma Christiane Cruz Citrângulo, CMSO da Neogrid.
A pesquisa foi conduzida online, com mais de 2.000 pessoas de todas as regiões do Brasil, a partir dos 16 anos de idade. Os participantes representam diferentes faixas de renda e são responsáveis, total ou parcialmente, pelas compras da casa.
Fonte: E-commerce Brasil
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