Portfólio com foco em performance e experiência: Flora aposta em inovação guiada pelo consumidor para impulsionar o crescimento do varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Faturamento cresce 1% em novembro e setor perde força antes do fim do ano

09/12/2025

NEWSLETTER

Portfólio com foco em performance e experiência: Flora aposta em inovação guiada pelo consumidor para impulsionar o crescimento do varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Flora Higiene e Beleza Albany Limpeza Assim Kolene

Portfólio com foco em performance e experiência: Flora aposta em inovação guiada pelo consumidor para impulsionar o crescimento do varejo

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Flora

EM 09/12/2025

Novos sabotes em barra Albany


A estratégia de lançamentos da Flora em 2025 se concentrou na modernização de portfólio e na inovação guiada pelas necessidades reais do cliente e do consumidor, um fator que tem sido chave para a companhia manter um crescimento de duplo dígito nos últimos quatro anos. O objetivo é simplificar a jornada de compra e garantir alta performance em categorias-chave, gerando resultados conjuntos com os varejistas parceiros.


Cuidados com os Cabelos: cobertura de nichos e evolução de marcas

Em cuidados capilares, a Flora garantiu novidades para os mais diversos públicos. A marca Kolene, por exemplo, ampliou o portfólio com produtos para tratamento, como o Óleo Nutritivo 3 em 1 da linha Kolene Original, e lançou a linha Kolene Baby, dedicada a bebês de 0 a 3 anos com cabelos com curvaturas.


Essa diversificação, somada ao lançamento da linha OX Science Gloss Repair e à edição limitada OX Glow Duo, é crucial para o varejo, pois permite cobrir nichos de mercado (como o público baby com curvaturas e o consumidor de alta performance) com produtos de qualidade, transformando demandas mal atendidas em oportunidades de market share.



Home Care e Higiene Pessoal: alto rendimento e visibilidade na gôndola
Outro importante movimento de 2025 foi o reforço da categoria de Home Care. A marca Assim ampliou o portfólio de tira-manchas, um segmento em ascensão devido à busca do público por produtos eficazes e práticos. Os novos tira-manchas líquidos, em versões para roupas brancas e coloridas, e em formatos em pó e barra, foram desenvolvidos com fórmulas específicas para diferentes tipos de sujidades.


Para o canal cash & carry, a marca Assim deu um passo estratégico ao lançar sua primeira linha profissional: um lava-roupas em pó de alta performance, em volumetria de 5,6 kg, que rende 77 lavagens. Segundo a Flora, a linha foi criada para oferecer a máxima performance de limpeza e rendimento que garante eficiência para os negócios, atendendo diretamente a demanda de comércios e serviços.


Já na Higiene Pessoal, a marca Albany passou por um rebranding completo. A mudança envolveu um novo posicionamento e identidade visual modernizada, com embalagens renovadas para suas quatro linhas. Para o varejista, essa transformação é um investimento direto no PDV. A nova identidade visa ganhar mais visibilidade nas gôndolas, facilitar a identificação das linhas e, com isso, atrair a atenção de novos consumidores e impulsionar o sell-out. O reposicionamento de Albany reforça a qualidade das fórmulas e aposta no poder da embalagem para ser uma parceira de todos os momentos do banho.


COMPARTILHAR
TAGS:Flora, Higiene e Beleza, Albany, Limpeza, Assim, Kolene, OX
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Nelson TeixeiraGestão e negócios

Flora anuncia novo diretor de negócios B2B

FloraLançamentos

Flora aposta em inovação guiada pelo consumidor e lança 300 SKUs anualmente

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

Adobe Stock HiBeE-commerce

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados