ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/04/2025
P&G reorganiza quadro de líderes nas áreas de vendas, beauty e health
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/03/2025

José Quiaro, vice-presidente de vendas no Brasil; Tirso de Mello vice-presidente da Gillette no México; Wesley Murkin, líder da divisão de Beauty; Martin Barua, general manager da P&G Health. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
A P&G, dona de marcas como Downy, Gillette, Pantene e Pampers, acaba de anunciar algumas das promoções efetuadas em seu quadro de líderes, reforçando seu posicionamento de valorizar internamente os executivos.
José Quiaro é o novo vice-presidente de vendas no Brasil
Um deles é José Quiaro, que assumiu a posição de vice-presidente de vendas no Brasil em janeiro deste ano. O executivo trabalha na empresa há mais de 16 anos e, anteriormente, era o diretor sênior de vendas da P&G na Colômbia.
“A experiência na Colômbia foi transformadora — cheia de desafios, aprendizados e conquistas. Deixo uma organização de vendas ainda mais forte, relações estratégicas com clientes muito mais sólidas e, o mais importante, amizades que eu e minha família levaremos para a vida toda”, contou Quiaro em seu LinkedIn.
Durante a sua trajetória na empresa, Quiaro executou diversas funções. Para citar algumas, o executivo foi head de trade marketing na Venezuela; diretor de vendas do Norte e Nordeste no Brasil; e diretor sênior de trade marketing, GTM & execução in-store também no Brasil.
“Voltar ao Brasil sempre foi nosso plano como família — este é o lugar que chamamos de lar desde 2017. Liderar agora toda a organização de Vendas é a realização de um desejo antigo, neste retorno, encontrei um time ainda mais forte e engajado. Está sendo uma alegria reencontrar tantos clientes, amigos e parceiros de jornada”, complementou o executivo.
Tirso de Mello assume o cargo de vice-presidente da Gillette no México
Anteriormente, o cargo de vice-presidente de vendas no Brasil era de Tirso de Mello, que foi promovido à vice-presidente da Gillette na operação do México.
Mello deu início a sua trajetória profissional na empresa há mais de 20 anos e passou por diversas posições de liderança no Brasil. As últimas foram como diretor comercial do Norte e Nordeste, head de trade marketing e vice-presidente de trade marketing e GTM.O executivo também tem passagem como diretor de marketing e inovação na Solar Coca-Cola.
Wesley Murkin é o novo líder da divisão de Beauty
Além das mudanças no quadro de líderes em vendas, a empresa também movimentou a área de Beauty. Agora, Wesley Murkin, que está na empresa há 17 anos, assume a posição de líder da divisão de Beauty.
O executivo iniciou sua trajetória na P&G da Colômbia e ao longo de sua trajetória passou pelo Panamá e Brasil. Algumas das posições que o profissional assumiu foram de diretor da Gillette e cuidados com a boca na Colômbia e diretor sênior de marketing da Gillette, Vênus & Braun.
Martin Barua assume a posição de general manager da P&G Health
Na área de Health, a empresa promoveu Martin Barua para o cargo de general manager. O executivo já está na empresa há mais de 18 anos e anteriormente ocupava o cargo de diretor sênior de marca da P&G Health no Brasil.
“Este novo desafio surge depois de alguns meses no Brasil onde fui recebido de braços abertos não só pela empresa como também pelos nossos parceiros comerciais e amigos. Tenho certeza de que esta nova fase emocionante será muito gratificante com o apoio de uma organização vencedora que busca melhorar a vida de nossos consumidores, bem como o apoio de nossos incríveis parceiros comerciais”, celebrou Barua em seu LinkedIn.
“Agradeço os líderes da empresa por seu apoio contínuo, a todos os meus colegas e equipes por sua confiança e especialmente à minha família por compartilhar esta aventura”, finalizou o executivo.
Com passagens pelo Peru e Panamá, além do Brasil, Barua já atuou em diversas áreas, dentre elas, gerente sênior de marcas, líder das operações comerciais e general manager de personal health care.
Ricardo Kluger é o mais novo diretor sênior de marca da P&G Health no Brasil
O posto deixado pelo executivo, de diretor sênior de marca da P&G Health no Brasil, algo que abrange as marcas Vick, Cebion, Citoneurin e Alginac, agora passa para Ricardo Kluger. Com 13 anos na companhia, o executivo iniciou sua trajetória como estagiário de marketing.
Ao longo de sua carreira assumiu diversas posições de gerência em marketing, e seu último posto foi como diretor de marketing no segmento Health do Brasil e Argentina.
Fonte: Meio & Mensagem e SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas

Assaí e GPA promovem mudanças nos conselhos de administração

Coca-Cola fará investimento bilionário no Brasil para expansão

St Marche pode protocolar plano de recuperação extrajudicial no próximo mês
