Perdas em lojas de conveniência e atacarejos apresentam alta superior a 20%SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

03/12/2025

NEWSLETTER

Perdas em lojas de conveniência e atacarejos apresentam alta superior a 20%SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pesquisa PerdasAbrappe

Perdas em lojas de conveniência e atacarejos apresentam alta superior a 20%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/06/2024

Perdas em lojas de conveniência e atacarejos apresentam alta superior a 20%

Fotos: Divulgação


Houve um aumento significativo nas perdas do varejo alimentar entre 2022 e 2023. O canal que mais se destacou foram as lojas de conveniência que alcançaram um aumento de 25,57% e, logo em seguida, estão os atacarejos com uma elevação de 20,87%, impulsionada pelo aumento de serviços no formato.

 

As lojas de vizinhança e os supermercados tradicionais também apresentaram um crescimento de 7,65% e 5,54%, respectivamente nas perdas.

 

Os dados pertencem a 7ª pesquisa de Perdas no Varejo Brasileiro, conduzida pela Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas) em parceria a KMPG

 

O aumento desse percentual também se reflete no cenário do varejo brasileiro como um todo, incluindo lojas de roupa, eletromóveis, magazines, entre outros. Para se ter uma ideia, houve um aumento de 6,08% nas perdas, o que fez o setor alcançar a maior média dos últimos 7 anos. Ao todo, essas perdas são equivalentes a R$ 34.950 bilhões

“Cresce muito a importância do investimento nesta área de prevenção de perdas e na contratação destes profissionais para melhor gestão do estoque e controle dos furtos, pois todas essas consequências diminuem a competitividade tendo reflexo na redução dos lucros e impactando o preço dos produtos para o consumidor”, afirma Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe.
COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa, Perdas,Abrappe
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

AdobeStock_349130869Consumo

Ruptura cai para 11% em outubro, o menor nível de 2025

Adobe StockNeogrid

62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados