27/03/2025
Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/02/2025

Foto: Divulgação
No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio e fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.
Os festivais atendem a um comportamento estratégico do varejo alimentar: atrair clientes por meio de categorias de alto giro e grande recorrência de compra. Segundo Fabio Cecon, gerente de marketing e comunicação da rede, itens como fraldas e produtos de higiene infantil possuem forte demanda e são decisivos na jornada do consumidor. “A fralda, por exemplo, é um dos produtos mais vendidos na seção de higiene e beleza e grande destaque do festival” , destaca.
Além do impacto nas vendas, os festivais criam percepção de valor e fortalecem a marca. A rede utiliza comunicação direcionada, promoções especiais e revistas temáticas, consolidando um calendário fixo de eventos que se tornam parte do hábito de compra dos clientes.
Com essa estratégia, a Pague Menos reforça seu posicionamento competitivo no mercado supermercadista, diferenciando-se pela experiência do cliente e pela gestão eficiente do mix de produtos. O modelo dos festivais pode ser uma alternativa para redes que buscam ampliar vendas e fortalecer o relacionamento com o consumidor.
Notícias relacionadas

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas
SA+ Ecossistema de Varejo completa dois anos e multiplica inovações

Carrefour, GPA e Assaí seguem tendência do mercado e apresentam avanços no e-commerce
