Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamentoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

27/04/2025

NEWSLETTER

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamentoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pague MenosMundo BebêEstratégia Varejo Vendas Fidelização

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/02/2025

Mundo Bebê - Pague Menos

Foto: Divulgação


No setor supermercadista, diferenciação e engajamento do cliente são fundamentais para ampliar vendas e fortalecer a marca. A rede de Supermercados Pague Menos tem apostado em festivais temáticos como uma estratégia de negócio para investir o fluxo nas lojas, aumentar o tíquete médio e fidelizar consumidores. Um dos exemplos desse modelo é o Festival Mundo Bebê, que acontece entre 5 e 18 de fevereiro em suas 37 lojas físicas.

Os festivais atendem a um comportamento estratégico do varejo alimentar: atrair clientes por meio de categorias de alto giro e grande recorrência de compra. Segundo Fabio Cecon, gerente de marketing e comunicação da rede, itens como fraldas e produtos de higiene infantil possuem forte demanda e são decisivos na jornada do consumidor. “A fralda, por exemplo, é um dos produtos mais vendidos na seção de higiene e beleza e grande destaque do festival” , destaca.

Além do impacto nas vendas, os festivais criam percepção de valor e fortalecem a marca. A rede utiliza comunicação direcionada, promoções especiais e revistas temáticas, consolidando um calendário fixo de eventos que se tornam parte do hábito de compra dos clientes.

Com essa estratégia, a Pague Menos reforça seu posicionamento competitivo no mercado supermercadista, diferenciando-se pela experiência do cliente e pela gestão eficiente do mix de produtos. O modelo dos festivais pode ser uma alternativa para redes que buscam ampliar vendas e fortalecer o relacionamento com o consumidor.


COMPARTILHAR
TAGS:Pague Menos,Mundo Bebê,Estratégia Varejo , Vendas, Fidelização
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados