ÚLTIMAS NOTÍCIAS
15/12/2025
Oxxo pretende abrir mais de 30 lojas em nova região
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/07/2024

Foto: Divulgação
Apenas quatro anos depois da sua chegada no Brasil, a Oxxo já possui mais de 500 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo e agora chega a uma nova região. Ontem (3), foi aberta a primeira loja da varejista em São José dos Campos, localizado no Vale do Paraíba.
A unidade segue o modelo da marca com área enxuta (144 m²) e oferece mesas e cadeiras na área interna e externa para refeições rápidas no local. Esses ambientes são estratégicos, uma vez que um dos destaques é a seção de foodservice, com uma ampla variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas.
Outro diferencial é o sistema de refrigeração que garante bebidas geladas, para consumo imediato, como sucos, refrigerantes, água e cerveja.
O Vale do Paraíba é uma região com grande potencial para a empresa. Para se ter uma ideia, os planos de expansão envolvem a abertura de mais 30 unidades na região nos próximos 12 meses, sendo 12 em Taubaté e Jacareí e 18 em São José dos Campos.
“A cidade possui uma grande versatilidade em sua população, desde indústrias e universidades, passando por áreas verticalizadas, com muitos condomínios. A proximidade com São Paulo também é um ponto forte, contribuindo para o reconhecimento consolidado da marca", explica David Pestana, diretor de expansão do Grupo Nós, detentor do varejista.
Além disso, há um ano, a Oxxo passou a integrar a Inteligência Artificial (IA) no WhatsApp. O formato, apelidado de “OxxoZap”, envia promoções, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca.
O objetivo é se aproximar dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil. “Uma das funcionalidades mais procuradas é o “buscar loja” que, de maneira intuitiva, permite que o cliente veja todas as filiais no entorno, facilitando sua jornada”, conta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.
O sucesso da iniciativa pode ser observado no crescimento mensal de 40% na média da base de clientes ao longo dos primeiros meses de 2024.
O serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA conversacional, e traz a funcionalidade Knowledge Base que integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada. Com isso, proporciona respostas precisas e com maior amplitude de temas, assim como alto nível de qualidade de redação.
Notícias relacionadas
ExpansãoCom nova loja premium, Ponta Grossa (PR) concentra as três bandeiras do Grupo Muffato
ExpansãoSuperdia Atacado inaugura unidade em Cascavel (PR) após transição de bandeira
ExpansãoAngeloni anuncia unidade no Sapiens Parque (SC) após 10 anos de negociações
Expansão







