Oxxo pretende abrir mais de 30 lojas em nova região
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/07/2024
Foto: Divulgação
Apenas quatro anos depois da sua chegada no Brasil, a Oxxo já possui mais de 500 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo e agora chega a uma nova região. Ontem (3), foi aberta a primeira loja da varejista em São José dos Campos, localizado no Vale do Paraíba.
A unidade segue o modelo da marca com área enxuta (144 m²) e oferece mesas e cadeiras na área interna e externa para refeições rápidas no local. Esses ambientes são estratégicos, uma vez que um dos destaques é a seção de foodservice, com uma ampla variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas.
Outro diferencial é o sistema de refrigeração que garante bebidas geladas, para consumo imediato, como sucos, refrigerantes, água e cerveja.
O Vale do Paraíba é uma região com grande potencial para a empresa. Para se ter uma ideia, os planos de expansão envolvem a abertura de mais 30 unidades na região nos próximos 12 meses, sendo 12 em Taubaté e Jacareí e 18 em São José dos Campos.
“A cidade possui uma grande versatilidade em sua população, desde indústrias e universidades, passando por áreas verticalizadas, com muitos condomínios. A proximidade com São Paulo também é um ponto forte, contribuindo para o reconhecimento consolidado da marca", explica David Pestana, diretor de expansão do Grupo Nós, detentor do varejista.
Além disso, há um ano, a Oxxo passou a integrar a Inteligência Artificial (IA) no WhatsApp. O formato, apelidado de “OxxoZap”, envia promoções, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca.
O objetivo é se aproximar dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil. “Uma das funcionalidades mais procuradas é o “buscar loja” que, de maneira intuitiva, permite que o cliente veja todas as filiais no entorno, facilitando sua jornada”, conta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.
O sucesso da iniciativa pode ser observado no crescimento mensal de 40% na média da base de clientes ao longo dos primeiros meses de 2024.
O serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA conversacional, e traz a funcionalidade Knowledge Base que integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada. Com isso, proporciona respostas precisas e com maior amplitude de temas, assim como alto nível de qualidade de redação.