SA+ Ecossistema de Varejo
ExpansãoOxxo Grupo NósInauguração São Paulo

Oxxo pretende abrir mais de 30 lojas em nova região

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/07/2024

Oxxo - Grupo Nós - Fachada - primeira loja de São José dos Campos

Foto: Divulgação


Apenas quatro anos depois da sua chegada no Brasil, a Oxxo já possui mais de 500 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo e agora chega a uma nova região. Ontem (3), foi aberta a primeira loja da varejista em São José dos Campos, localizado no Vale do Paraíba

 

A unidade segue o modelo da marca com área enxuta (144 m²) e oferece mesas e cadeiras na área interna e externa para refeições rápidas no local. Esses ambientes são estratégicos, uma vez que um dos destaques é a seção de foodservice, com uma ampla variedade de salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas.


Outro diferencial é o sistema de refrigeração que garante bebidas geladas, para consumo imediato, como sucos, refrigerantes, água e cerveja.

 

O Vale do Paraíba é uma região com grande potencial para a empresa. Para se ter uma ideia, os planos de expansão envolvem a abertura de mais 30 unidades na região nos próximos 12 meses, sendo 12 em Taubaté e Jacareí e 18 em São José dos Campos. 

“A cidade possui uma grande versatilidade em sua população, desde indústrias e universidades, passando por áreas verticalizadas, com muitos condomínios. A proximidade com São Paulo também é um ponto forte, contribuindo para o reconhecimento consolidado da marca", explica David Pestana, diretor de expansão do Grupo Nós, detentor do varejista.

 

Além disso, há um ano, a Oxxo passou a integrar a Inteligência Artificial (IA) no WhatsApp. O formato, apelidado de “OxxoZap”, envia promoções, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca.

 

O objetivo é se aproximar dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil. “Uma das funcionalidades mais procuradas é o “buscar loja” que, de maneira intuitiva, permite que o cliente veja todas as filiais no entorno, facilitando sua jornada”, conta Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós.

O sucesso da iniciativa pode ser observado no crescimento mensal de 40% na média da base de clientes ao longo dos primeiros meses de 2024.

O serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA conversacional, e traz a funcionalidade Knowledge Base que integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada. Com isso, proporciona respostas precisas e com maior amplitude de temas, assim como alto nível de qualidade de redação.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão,Oxxo, Grupo Nós,Inauguração, São Paulo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parceriasTrade Marketing

Oxxo dá continuidade à estratégia de lojas emblemáticas com duas novas parcerias

Tenda Atacado abre nova loja em São PauloNovas Lojas

Atacarejos aceleram o ritmo de expansão nas últimas semanas de outubro

Especialistas avaliam o que esperar nos resultados do Carrefour, Assaí, GPA e Grupo Mateus no 3T24Varejo Alimentar

Especialistas avaliam o que esperar nos resultados do Carrefour, Assaí, GPA e Grupo Mateus no 3T24

Assaí em São Luiz do MaranhãoGestão e negócios

Assaí irá continuar desacelerando a expansão em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados