ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Oxxo planeja abrir 20 lojas até julho em município do interior paulista
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/08/2024

Foto: Divulgação
Em breve, a segunda unidade do Oxxo em São José dos Campos (SP) será inaugurada. As obras já estão na fase final e tudo indica que a loja, que pertence ao Grupo Nós, abrirá as portas na segunda semana de setembro.
Esse estabelecimento seguirá o padrão das demais unidades do Grupo, com pouco mais de 100 m² e 2.000 itens distribuídos entre as seções mercearia, padaria e bebidas geladas. Além disso, o espaço promete funcionar 24 horas por dia.
Conforme antecipamos, a primeira unidade no município abriu as portas em junho deste ano e a expectativa de expansão para os próximos meses é ambiciosa. Para se ter uma ideia, os planos incluem a abertura de 30 lojas no Vale do Paraíba até julho de 2025 – um período de cerca de um ano.
Dessas, 20 estão programadas para São José dos Campos, e as outras 10 serão distribuídas entre Taubaté e Jacareí. Ao todo, os novos empreendimentos somarão 300 empregos na região.
Sobre a concentração de unidades no município da próxima inauguração, David Pestana, diretor de expansão do Grupo Nós, explicou: “A cidade possui uma grande versatilidade em sua população, desde indústrias e universidades, passando por áreas verticalizadas, com muitos condomínios. A proximidade com São Paulo também é um ponto forte, contribuindo para o reconhecimento consolidado da marca".
Interação com IA
Há cerca de um ano, o Oxxo passou a integrar a Inteligência Artificial (IA) no WhatsApp. O formato, apelidado de “OxxoZap”, envia promoções, responde dúvidas frequentes e cadastra interessados em receber ofertas e atualizações da marca.
O objetivo é se aproximar dos consumidores, proporcionando um atendimento ágil e o sucesso da iniciativa pode ser observado no crescimento mensal de 40% na média da base de clientes ao longo dos primeiros meses de 2024.
O serviço foi criado pela Botmaker, plataforma de IA conversacional, e traz a funcionalidade Knowledge Base que integra o ChatGPT para treinar o robô com informações qualificadas da marca de forma rápida e automatizada.
Fonte: Sampi e Redação SA+ Ecossistema de Varejo
Notícias relacionadas

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024
