Operação de varejo do Cencosud cresce 3,7% no 2º trimestreSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

31/05/2025

NEWSLETTER

Operação de varejo do Cencosud cresce 3,7% no 2º trimestreSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados CencosudCencosud Brasil Ebitda

Operação de varejo do Cencosud cresce 3,7% no 2º trimestre

POR Alessandra Morita

EM 02/08/2024

Loja do Prezunic, do Cencosud Brasil

Divulgação


O Cencosud Brasil teve no varejo o maior avanço do 2º trimestre de 2024: 3,7%. Com isso, a receita bruta do segmento ficou em R$ 1,9 bilhão, puxada pelas aberturas de lojas no período.


Ao todo, foram inauguradas 16 unidades de abril a junho, quando a participação do varejo nos negócios ficou em 66%.


Com uma fatia de 34%, o formato de atacarejo praticamente andou de lado. Teve uma ligeira variação positiva de 0,7%. Sem inaugurações no 2º trimestre, o faturamento das lojas do modelo foi de R$ 953 milhões.


Dessa forma, no consolidado da companhia, o Cencosud Brasil registrou uma receita bruta R$ 2,9 bilhões entre abril e julho deste ano. O avançou foi de 2,7% sobre iguais meses do ano passado.


O Ebitda da companhia ficou em R$ 105 milhões, alcançando margem de 4,9% – um recuo de 1,4 ponto percentual. No período, a empresa teve um prejuízo de 105 milhões (-4,1% em percentual).


COMPARTILHAR
TAGS:Resultados, Cencosud,Cencosud Brasil, Ebitda
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

AuchanMissão Lisboa 2025

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Missão Lisboa 2025SA+ Internacional

Transformações no varejo mundial está entre temas abordados na Missão Lisboa 2025

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados