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Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Janis Commerce

EM 30/05/2025

omnicanalidade no varejo


A omnicanalidade já ultrapassou o status de tendência e tornou-se indispensável para muitos modelos de negócio, de diferentes segmentos de mercado. Apesar disso, ainda há varejistas que operam a partir de canais de venda fragmentados — ou seja, com sistemas que não são interligados, fluxos isolados e informações descentralizadas. Além de ter um custo elevado, essa estratégia não colabora com o ganho de eficiência, torna a empresa suscetível a erros e não permite gerar experiências acima da média para o shopper.


Não por acaso, grandes players do varejo – como Carrefour, Sam’s Club, Cencosud, Supermercados Amigão, Boa Supermercados, Supermercados Avenida, DOM Olívio e outros – optaram por um caminho de transformação. Para isso, contam com o apoio da Janis Commerce, uma plataforma modular desenvolvida para centralizar e conectar todos os canais de venda em um único ambiente, simplificando operações e impulsionando a performance do varejo.


Antes da adoção da tecnologia, muitas dessas empresas lidavam com múltiplos sistemas para gerenciar pedidos, o que gerava gargalos logísticos, aumento de custos e impacto direto na experiência do cliente. “Com a Janis Commerce, a gestão de pedidos passa a ser centralizada; os processos de separação, embalagem e entrega são otimizados; e a logística ganha flexibilidade ao integrar diferentes modelos de entrega — como envio a domicílio, retirada em loja e devoluções — em uma única operação”, explica Guilherme Raymond, vice-presidente da Janis Commerce no Brasil.


Essa integração eficaz também permite escalar os negócios com consistência, mantendo altos padrões de atendimento. Entre os diferenciais da Janis Commerce estão as integrações nativas com plataformas como Shopify, VTEX, Salesforce Commerce Cloud, iFood e ERPs como TOTVS Consinco e SAP. A solução também garante a separação precisa de produtos, controle rigoroso de qualidade e estratégias logísticas que combinam diferentes modalidades de entrega em rotas otimizadas.


Além de automatizar, a Janis Commerce orquestra toda a operação com inteligência. “Ela toma decisões em tempo real considerando estoque, proximidade, custos logísticos e promessas de entrega, para executar cada pedido da maneira mais eficiente possível”, afirma Raymond. “Permite dividir remessas, otimizar rotas, adaptar-se a picos de demanda e até reduzir o impacto ambiental — tudo com dados atualizados e regras dinâmicas que maximizam a eficiência em cada etapa do processo.”


Ao substituir sistemas isolados por uma plataforma unificada e inteligente, a Janis Commerce posiciona o cliente no centro da operação e transforma a experiência de compra em um diferencial competitivo real — em um mercado onde integração, agilidade e precisão não são mais diferenciais, mas pré-requisitos.


Entre em contato com a Janis Commerce para evoluir o seu negócio.


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TAGS:Vendas, Gestão, Eficiência,Experiência do Cliente
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