ÚLTIMAS NOTÍCIAS
04/07/2025
Nova Mtrix: marca renovada, índice de mercado com 1 milhão de PDVs e rede profissional vão transformar o varejo
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Mtrix
EM 03/07/2025

Para celebrar os 15 anos de história, a Mtrix reformula identidade visual da marca e apresenta duas novas iniciativas para suportar o desenvolvimento do varejo brasileiro: o Índice Mtrix do Varejo e o Mtrix Connect.
Nascida com o propósito de ser o elo entre pessoas e decisões poderosas, a Mtrix ajuda a cadeia de distribuição a transformar dados complexos em ações precisas e efetivas, o que tornou a empresa uma referência em inteligência de mercado e efetividade comercial, viabilizando a aplicação prática das estratégias das indústrias no varejo atendido pelo canal indireto.
Todos os dias, a plataforma de inteligência de dados da Mtrix apoia as decisões de mais de 100 indústrias de bens de consumo e de seus 2.400 mil distribuidores e atacadistas parceiros. Tamanha confiança é possível porque os dados que dão suporte a cada insight são extremamente precisos, baseados na leitura diária das compras realizadas por mais de 1 milhão de pontos de venda de todo o Brasil junto à rede de distribuidores e atacadistas monitorada pela Mtrix.
Presente em mais de 20 países, a Mtrix inicia agora um novo ciclo com ainda mais inovações e a atualização da identidade visual da marca!
Uma das grandes novidades é o lançamento do IMV – Índice Mtrix do Varejo, que chega para ser o termômetro de consumo do setor varejistas no Brasil, com uma leitura clara e orientada por dados sobre o desempenho do consumo nos canais que movimentam grande parte da cesta de bens e serviços no país.
O novo indicador foi desenvolvido para acompanhar em detalhes o comportamento de consumo no Varejo Alimentar, incluindo supermercados, atacarejos, mercadinhos e lojas de conveniência, e também no segmento de Alimentação fora do lar (bares, restaurantes, padarias e serviços de alimentação).
De cobertura nacional, a base de dados do mercado Mtrix garante uma leitura robusta, confiável e representativa da realidade do varejo e dos serviços de alimentação. Já a construção analítica do Índice Mtrix do Varejo conta com o apoio técnico da Tendências Consultoria, uma das principais referências em análise econômica no Brasil. Com essa metodologia, o IMV se torna uma ferramenta estratégica para antecipar movimentos do mercado, orientar decisões comerciais e apoiar a gestão de vendas e abastecimento em toda a cadeia — da indústria ao ponto de venda.
“Nosso compromisso é transformar dados em inteligência de negócio. O IMV é mais um passo para fortalecer a tomada de decisão no varejo com informação acessível, consistente e útil”, afirma Gustavo Eid Pinto, diretor de marketing da Mtrix.
Mtrix Connect: surge a maior comunidade para o varejo
A criação de uma comunidade para quem faz o varejo acontecer, da indústria ao PDV, é outra inovação que acaba de ser apresentada.
O Mtrix Connect é a rede profissional que vai te conectar com quem transforma o setor. Por meio dela, se torna simples interagir com players do mercado, acessar estudos e relatórios exclusivos do setor, encontrar serviços, ferramentas e estabelecer parcerias estratégicas.
Estarão disponíveis no Mtrix Connect todos os dados do IMV, além de estudos regionais e de todas as informações do Panorama do Mercado Mtrix.
Ao fazer o cadastro gratuito no Mtrix Connect, ficará mais fácil acompanhar tudo o que acontece no varejo e participar de eventos de relacionamento exclusivos, lives, webinars reunindo líderes do setor.
Clique aqui e conecte-se agora na maior comunidade para o varejo!
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercados

SA+ lança o movimento colaborativo "A Hora da Escolha" em meio a ambiente de pressão sobre resultados do varejo

Índice médio de perdas no varejo alimentar avança em 2024
