Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamentoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Menos, mas melhor”: entenda o conceito que está revolucionando a dinâmica no sortimento e formatos do varejo alimentar

19/10/2025

NEWSLETTER

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamentoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Abimapi NielsenIQ

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamento

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/07/2025

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamento

Foto: Adobe Stock


Os biscoitos doces recheados foram a categoria mais consumida no Brasil entre janeiro e abril de 2025, segundo levantamento da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi) em parceria com a NielsenIQ.


Os produtos responderam por 24,27% do volume total vendido no período, com mais de 116 milhões de toneladas comercializadas. Na sequência, aparecem os biscoitos de água e sal/cream cracker, com 19,35% do volume (mais de 93 milhões de toneladas), e os biscoitos maria e maizena, que somaram 13,13% (cerca de 63 milhões de toneladas).


A preferência por essas categorias revela a presença de produtos tradicionais e de uso cotidiano no padrão de consumo. No comparativo com o primeiro quadrimestre de 2024, os biscoitos cobertos (com camada externa adicional) apresentaram o maior crescimento percentual: alta de 27,18% em volume e de 35,54% no faturamento. Também registraram crescimento os cookies (8,51% em volume e 11,46% em valor) e as rosquinhas (6,53% em volume e 7,43% em valor).


O levantamento mostra ainda que o Nordeste foi a região com maior consumo de biscoitos no país, com 28,3% do total. Em seguida, aparecem Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro (18,4%), região Sul (17,4%), interior de São Paulo (13,4%), Grande São Paulo (8,6%) e, empatadas, Grande Rio e Centro-Oeste (7% cada).


Apesar da retração de 3,6% no volume comercializado em relação ao ano anterior, o setor registrou aumento de 0,9% no valor total movimentado, atingindo R$ 10,8 bilhões.

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Abimapi, NielsenIQ
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

hibeConsumo

Ocasiões de consumo de itens de higiene e beleza crescem 15% no Brasil

produtos frios supermercadoConsumo

Vendas de supermercados e hipermercados caem mais que a média geral do varejo no 3º tri

Adobe Stock higiene hibeConsumo

Gastos com higiene e cuidados pessoais devem aumentar 11,2% em 2025

AdobeStock_1659315570_Editorial_Use_OnlyConsumo

Varejo alimentar mineiro cresce 6,2% em faturamento, apesar da queda em volume

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados