Neogrid inova com a primeira Inteligência Artificial brasileira dedicada ao varejo e à indústriaSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

20/02/2025

NEWSLETTER

Neogrid inova com a primeira Inteligência Artificial brasileira dedicada ao varejo e à indústriaSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Neogrid Neogrid Summit Inteligência Artificial Tecnologia

Neogrid inova com a primeira Inteligência Artificial brasileira dedicada ao varejo e à indústria

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Neogrid

EM 29/08/2024

Jean, Neogrid

Jean Carlo Klaumann, CEO da Neogrid, apresenta a NIA ao público de mais de 2.200 pessoas presentes no Neogrid Summit 2024


Cada vez mais focada em ajudar o varejo e a indústria a oferecer o produto certo, no melhor lugar e na hora certa, na quantidade exata e pelo preço certo, a Neogrid se consolida como o mais completo ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo.


Uma grande novidade acaba de ser anunciada para consolidar ainda mais o apoio de ponta a ponta à cadeia: a NIA, primeira inteligência artificial (IA) brasileira projetada para apoiar varejo e indústria na jornada de vender mais e com mais margem.


A NIA é uma IA generativa criada para potencializar o desempenho das equipes e analisar grandes volumes de informações. Ela surge como agente de ação para definir estratégias e a execução de planos por meio da utilização de dados do ecossistema Neogrid e externos.


"Estamos dando um passo importante rumo à entrega de soluções completas e integradas via NIA para a jornada de ponta a ponta da indústria, distribuidor e do varejo”, explicou Nicolas Simone, diretor Executivo de Produto e Tecnologia (CPTO) da empresa, durante o Neogrid Summit 2024, principal evento de tecnologia e dados para varejo e indústria, que reuniu 2.200 pessoas em São Paulo.


O público conheceu em primeira mão os recursos da NIA e observou que a nova Inteligência Artificial da Neogrid elabora análises baseadas nos dados históricos do cliente e gera insights personalizados com tudo aquilo que aprende. Na prática, ela consegue prever cenários futuros e sugerir ações a serem tomadas visando melhores resultados. Para facilitar essa interpretação de informações, a ferramenta cria gráficos e dashboards, além de ser omnichannel e propiciar o acesso por múltiplos canais de forma integrada e em uma jornada sem fricção – podendo começar o acesso às análises no computador e seguir no WhatsApp e no futuro até mesmo no Apple CarPlay e Android Auto, por exemplo –, nos quais pode ser acessada e enviar alertas de mercado, eventos e relatórios.


Além da NIA já conectar a outras soluções da Neogrid, ela também já vem a mercado plugada a três lançamentos feitos pela Neogrid também no Summit, o NeoMarket, solução que acompanha sell out, distribuição e estoque para monitoramento da participação de mercado (market share), aplicando metodologia estatística de expansão garantindo a representatividade de todo varejo alimentar brasileiro, incluindo o atacarejo; NeoRetail que acompanha o dia a dia do time de vendas da indústria, com clareza sobre a execução e performance, por meio de análise granular de indicadores diretamente conectados ao PDV, como distribuição, disponibilidade, sortimento e preços e o NeoDistribution que é uma solução focada na gestão da performance de cada um dos distribuidores da indústria, mapeando oportunidades de crescimento e otimização do abastecimento.


“A partir desses lançamentos, nossos atuais e futuros clientes podem ter, com poucas perguntas e linguagem simples e não estruturada, respostas claras que darão a visibilidade correta da sua execução com informações sobre o seu market share, estoque e sell-out, além da venda via distribuidor e diferentes canais”, completa Nicolas Simone, CPTO da Neogrid.


41% das promoções não geram crescimento de vendas:
PromoTrade chega para resolver esse problema


Outro grande lançamento é o PromoTrade, ferramenta para realização de promoções de forma colaborativa entre indústria e varejo, desenvolvida em parceria da Neogrid com a Mercafacil. Com essa novidade, será possível criar promoções, ações de trade marketing e retail media, tanto de forma massiva quanto hiperpersonalizada considerando os hábitos de consumo de cada cliente. A plataforma tem o potencial de impactar centenas de varejistas entre os maiores do país e o comportamento de mais de 20 milhões de consumidores brasileiros.


A solução chega para resolver uma grande dor do mercado que, mesmo com grandes investimentos em verbas comerciais e promoções, ainda carece de processos estruturados, estratégicos, com transparência e medição de resultados. O PromoTrade traz uma nova proposta de marketplace para identificar oportunidades compartilhadas entre diversos elos de cadeias de consumo com foco em promoções que trazem retorno sobre o investimento.


Nicolas Simone, diretor Executivo de Produto e Tecnologia (CPTO) da Neogrid, destacou o papel da NIA

na jornada de ponta a ponta da indústria, distribuidor e do varejo


“Nós temos, a partir de agora, uma plataforma de características únicas sob a ótica do mercado. Essa solução - que no futuro próximo também estará conectada à NIA - vai facilitar a relação entre indústria e varejo e não só permitir a criação de mais oportunidades para consumidores e ofertas únicas com contexto e personalização e sincronizadas às estratégias de sortimento, abastecimento e investimentos promocionais, mas também trazer medição de performance. Isso muda o cenário promocional no mercado”, finaliza Simone.




COMPARTILHAR
TAGS:Neogrid, Neogrid Summit, Inteligência Artificial, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Adobe Stock AtacarejoPesquisa

Mais da metade dos consumidores acreditam que os atacarejos têm a maior qualidade e variedade de produtos

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados