Nanoinfluenciadores: como eles podem ajudar a renovar e impulsionar a marca do seu supermercadoSA+ Ecossistema de Varejo

Marketing Digital MarketingRedes Sociais

Nanoinfluenciadores: como eles podem ajudar a renovar e impulsionar a marca do seu supermercado

POR Alessandra Morita

EM 16/08/2024

Influenciadores digitais

Adobe Stock


Nanoinfluenciadores são uma nova figura que tem surgido com a evolução das redes sociais e do chamado social commerce, que consiste em vender produtos diretamente por esses canais, como aponta um estudo da consultoria Oliver Wyman.


Muito mais do que apenas impulsionar números, esse “personagem” pode ajudar a expandir a imagem do seu supermercado ou atacarejo com um gasto menor do que o dos meios tradicionais e com maior assertividade. Mais ainda: assim como os grandes influenciadores, que se destacam por terem milhares de seguidores, esse grupo também contribui para alcançar um público mais jovem e começar a formar essa nova clientela.


A diferença é que os nanoinfluenciadores abordam temas mais específicos e advogam por eles. Além disso, o número de seguidores nas redes sociais fica entre 10.000 e 50.000. Em geral, diz a análise da Oliver Wyman, esse público é bem engajado por eles, seguindo suas recomendações e interagindo por meio de comentários, lives, etc.


Com cerca de 890.000 seguidores apenas no Instagram, Karol Babadeira já superou em muito os nanoinfluenciadores. Ela é reconhecida como a primeira influenciadora de supermercados, uma vez que aborda frequentemente situações recorrentes nas lojas.


Em sua participação no Trade Connection, maior evento de trade do Brasil, do ano passado, ela lembrou que a mídia digital pode ter um custo de centavos por visualização, permitindo atingir muito mais pessoas. O uso de tráfego pago, segundo Karol, oferece ainda a opção de segmentar o público, aumentando a assertividade da comunicação.


Iniciar um trabalho de marketing digital solo também pode ser uma alternativa a ser avaliada pelos varejistas. Nesse caso, o conteúdo é a alma do negócio. Ciente disso, Karol Babadeira sugeriu, durante o Trade Connection 2023, os temas abaixo, muitos dos quais geraram milhares de visualizações em suas redes sociais:

  • Receitas
  • Formas de utilizar um ingrediente
  • Bastidores da produção de algum item 
  • Ofertas da semana
  • Tutorial de como desembalar algum produto
  • Dublagem com humor 
  • Dicas
  • Memes que se relacionam com as experiências dos seguidores

 

COMPARTILHAR
TAGS:Marketing Digital, Marketing,Redes Sociais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Digital SignageDigital Signage

Aliar tecnologia à experiência do cliente garante aumento na lucratividade e maior produtividade ao trade

Fernanda Dalben recebe o Prêmio Top Trade de Profissional de Trade do VarejoTrade Marketing

Inovação e collab com a indústria refletem trabalho de Fernanda Dalben, escolhida Profissional de Trade do Varejo no Prêmio Top Trade 2024

Trade Marketing em SupermercadoTrade Marketing

Confira o que a SA+ Trade trará para você em 2025

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024Trade Marketing

Paixão pelo trade marketing marca carreira de Jussara Calife, eleita Profissional de Trade da Indústria no Prêmio Top Trade 2024

Alessandra Morita

Head de Conteúdo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados