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04/12/2025
Modelo da AkzoNobel melhora a experiência no PDV e amplia eficiência
POR Melissa Lulio
EM 07/04/2025

Crédito: Divulgação/Decorate Tintas, Centro Especialista Coral
Com a proposta de agregar experiência ao ponto de venda, a AkzoNobel tem apostado cada vez mais no Centro Especialista Coral - resultado da evolução das chamadas “Lojas Cor”. No Brasil, mais de 1 mil lojas já aderiram ao conceito e passaram por adaptações que tornaram o PDV mais organizado, inspirador e eficiente para lojistas e consumidores.
Desenvolvido para aumentar a rentabilidade e o volume de vendas dos revendedores, o Centro Especialista Coral baseia-se em uma abordagem centrada na experiência de compra e na clareza da oferta. A organização da loja segue critérios de segmentação por categoria nas gôndolas, facilitando a escolha do consumidor, além de oferecer espaços que inspiram combinações de cores e acabamentos.
Segundo Tamara Lacivita de Goes, gerente de Marketing Brasil de Tintas Decorativas da AkzoNobel, o modelo foi criado a partir de estudos contínuos sobre o mercado e o comportamento do consumidor. “Mapeamos necessidades e oportunidades para os nossos clientes lojistas, com o objetivo de criar um modelo que valorize a experiência de todos os públicos envolvidos”, afirma. “Com isso, o Centro Especialista Coral promove uma jornada de compra mais fluida, atrativa e que impulsiona o crescimento sustentável dos parceiros.”
A empresária Keila Duarte, da DecorArte Tintas, foi a primeira a implementar o modelo e destaca os impactos positivos desde o início. “Em dois meses já inaugurei minha segunda loja. Hoje temos cinco unidades e seguimos crescendo com suporte contínuo da AkzoNobel”, comenta. Para ela, o Centro Especialista trouxe acolhimento, padronização visual, treinamentos estratégicos e acesso antecipado a lançamentos, além de um atendimento mais próximo e personalizado ao consumidor final.

Decorarte Tintas tem cinco unidades no interior paulista
Crédito: Divulgação/Decorate Tintas, Centro Especialista Coral
Além do layout repensado, o projeto oferece uma estrutura completa de apoio ao lojista: calendário promocional personalizado, materiais de ponto de venda, promotores dedicados, treinamentos presenciais e online para a equipe, conteúdos para redes sociais e consultoria de negócio. Não há contrapartidas financeiras, o que torna a adesão ainda mais acessível.
Na Feicon 2025, lojistas poderão conhecer de perto a aplicação prática do modelo e até aderir ao projeto.
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Melissa Lulio
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