Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercadosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

50% dos novos consumidores não voltam à loja. E agora?

17/08/2025

NEWSLETTER

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercadosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Alimentar em Contexto Pesquisa

Redes regionais crescem 7% em mesmas lojas no formato de supermercados

POR Barbara Fernandes

EM 02/07/2025

Adobe Stock - Hortifrúti

Foto: Adobe Stock


No 1º trimestre deste ano, as bandeiras de supermercado de varejos regionais apresentaram um crescimento total de 8,3%. Em mesmas lojas deste formato, a evolução também foi significativa, com + 7%. Por outro lado, no caso dos atacarejos o avanço total foi mais contido, com acréscimo de apenas 0,5%. Enquanto nas mesmas lojas de cash & cary houve uma queda de 1,7%.

De modo geral, considerando tanto as operações de varejo como as de atacarejo, as redes regionais apresentam um crescimento total de 7,3%, e em mesmas lojas de 5,2%.


Os dados pertencem a mais nova edição da pesquisa Varejo Alimentar em Contexto, produzido pela SA+ Conteúdo, braço da SA+ Ecossistema de Varejo. Tradicionalmente, o estudo traz dados de empresas com capital aberto no País, e nesta edição houve pela primeira vez a inclusão de informações referentes a redes regionais do País. Com isso, o relatório da SA+ passa a ser o único do mercado com referências de desempenho dessas empresas. Clique aqui para acessar o conteúdo completo de forma 100% gratuita.


A média da margem bruta das redes regionais ficou em 19,6%, já a margem Ebitda ficou em 4,1%. As despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A) ficaram em 15,8% e o lucro líquido avançou 2,3%.


Ao todo, 10 varejistas regionais concordaram em contribuir com seus dados de performance sob a condição de gerarmos indicadores médios, mas não abrirmos números individualmente. Dessa forma, conseguimos trazer uma referência mais segmentada para os supermercadistas e não apenas os dados das empresas de capital aberto.

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo Alimentar em Contexto, Pesquisa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock supermercadoConsumo

Sustentabilidade ganha peso apenas quando preço e qualidade são iguais, aponta estudo

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados