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01/06/2025
Marcas de alimentos da Unilever aceleraram o crescimento das categorias em que atua, performando acima do mercado em 2024
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Unilever
EM 10/03/2025

Desenvolver o mercado nas categorias em que atua, gerando vendas incrementais e resultados expressivos para o varejo, é uma meta constante na Unilever. No ano passado, a empresa reforçou esse compromisso ao aumentar aproximadamente 20% seus investimentos em suas categorias de alimentos, o que incluiu ativações estratégicas em lojas de todo o Brasil.
Essas iniciativas incluíram promoções, inovações e disponibilização de materiais de PDV, fortalecendo ainda mais a presença no setor. Os impactos dessas ações já podem ser observados: a Unilever cresceu acima da média do mercado em torno de 4pp em comparação com 2023. O desempenho reforça a importância das marcas da companhia no crescimento das vendas de alimentos no varejo brasileiro, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores do setor.
Em molhos e condimentos, do qual fazem parte categorias de alto giro como maionese, ketchup e mostarda, a empresa trabalha para acelerar as vendas das versões tradicionais de Hellmann’s (core), além de continuar desenvolvendo o sell-out das embalagens squeeze – as que mais crescem e que garantem valor médio maior, além de ajudar a ampliar a cesta de compras do shopper.
No segmento de culinários, os caldos Knorr receberam a maior campanha dos últimos anos, que distribuiu R$ 100 mil em prêmios e contou com ativações 360º que impactaram mais de 45 milhões de pessoas. Essa ação também marcou a estreia do novo conceito da marca: “Puro caldo do Brasil”. Os resultados vieram e Knorr seguiu conquistando share. Para 2025 uma das estratégias será reforçar ainda mais a visibilidade dos produtos nos PDVs.
Ao completar 150 anos de história, a tradicional marca Maizena, sinônimo da categoria de amido de milho, registrou crescimento em sell out e em distribuição. Análises de dados mostram que, juntos na mesma cesta, fermento e Maizena podem gerar mais vendas do que separados, representando uma grande oportunidade para o varejo. Junto a isso, para elevar o giro, a Unilever tem sugerido aos supermercados trabalhar com exposição extra de Maizena junto a categorias como açúcar, creme de leite e leite condensado.
Outro complemento alimentar que terá destaque ao longo de 2025 é Cremogema, que seguirá reforçando sua presença entre os consumidores do Brasil.
Já a marca Mãe Terra se tornou patrocinadora oficial da WSL (World Surf League, na sigla em inglês), a liga mundial de surf, no Brasil para ampliar a visibilidade de sua linha de granolas e atrair novos consumidores que, pela natureza do esporte, buscam mais ativamente uma alimentação equilibrada, incluindo o consumo da combinação de açaí com granola.
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