Marcas de alimentos da Unilever aceleraram o crescimento das categorias em que atua, performando acima do mercado em 2024SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

Marcas de alimentos da Unilever aceleraram o crescimento das categorias em que atua, performando acima do mercado em 2024SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Unilever AlimentosHellmann''s KnorrMaizenaCremogema

Marcas de alimentos da Unilever aceleraram o crescimento das categorias em que atua, performando acima do mercado em 2024

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Unilever

EM 10/03/2025

Produtos das marcas Hellmann's e Knorr

Desenvolver o mercado nas categorias em que atua, gerando vendas incrementais e resultados expressivos para o varejo, é uma meta constante na Unilever. No ano passado, a empresa reforçou esse compromisso ao aumentar aproximadamente 20% seus investimentos em suas categorias de alimentos, o que incluiu ativações estratégicas em lojas de todo o Brasil.


Essas iniciativas incluíram promoções, inovações e disponibilização de materiais de PDV, fortalecendo ainda mais a presença no setor. Os impactos dessas ações já podem ser observados: a Unilever cresceu acima da média do mercado em torno de 4pp em comparação com 2023. O desempenho reforça a importância das marcas da companhia no crescimento das vendas de alimentos no varejo brasileiro, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores do setor.

Em molhos e condimentos, do qual fazem parte categorias de alto giro como maionese, ketchup e mostarda, a empresa trabalha para acelerar as vendas das versões tradicionais de Hellmann’s (core), além de continuar desenvolvendo o sell-out das embalagens squeeze – as que mais crescem e que garantem valor médio maior, além de ajudar a ampliar a cesta de compras do shopper.


No segmento de culinários, os caldos Knorr receberam a maior campanha dos últimos anos, que distribuiu R$ 100 mil em prêmios e contou com ativações 360º que impactaram mais de 45 milhões de pessoas. Essa ação também marcou a estreia do novo conceito da marca: “Puro caldo do Brasil”. Os resultados vieram e Knorr seguiu conquistando share. Para 2025 uma das estratégias será reforçar ainda mais a visibilidade dos produtos nos PDVs.


Ao completar 150 anos de história, a tradicional marca Maizena, sinônimo da categoria de amido de milho, registrou crescimento em sell out e em distribuição. Análises de dados mostram que, juntos na mesma cesta, fermento e Maizena podem gerar mais vendas do que separados, representando uma grande oportunidade para o varejo. Junto a isso, para elevar o giro, a Unilever tem sugerido aos supermercados trabalhar com exposição extra de Maizena junto a categorias como açúcar, creme de leite e leite condensado.


Outro complemento alimentar que terá destaque ao longo de 2025 é Cremogema, que seguirá reforçando sua presença entre os consumidores do Brasil.


Já a marca Mãe Terra se tornou patrocinadora oficial da WSL (World Surf League, na sigla em inglês), a liga mundial de surf, no Brasil para ampliar a visibilidade de sua linha de granolas e atrair novos consumidores que, pela natureza do esporte, buscam mais ativamente uma alimentação equilibrada, incluindo o consumo da combinação de açaí com granola.


COMPARTILHAR
TAGS:Unilever, Alimentos,Hellmann''s, Knorr,Maizena,Cremogema,Mãe Terra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Alimentos frescos para vendaCrescimento

Que tal os supermercados olharem para o que dá certo?

Thiago GaviolliGestão e negócios

Vigor anuncia novo diretor comercial e de trade marketing

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados