ÚLTIMAS NOTÍCIAS
08/12/2025
Liza celebra 50 anos e reforça presença no varejo com embalagem comemorativa, portfólio completo e estratégia de execução
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Cargill
EM 08/12/2025

A marca Liza, referência na categoria de óleos no país, celebra em 2025 o marco de 50 anos de história. Mais do que um aniversário, este momento reforça o legado da marca em tradição, inovação e sustentabilidade, oferecendo aos varejistas uma oportunidade única para potencializar as vendas por meio de uma campanha integrada e estratégica.
A celebração tem como destaque a edição especial da Embalagem Comemorativa Liza Soja 50 anos. O rótulo exclusivo traz um design festivo e vibrante, valorizando elementos que remetem à história da marca, incorporando a imagem da coxinha, um símbolo da criatividade e diversidade da gastronomia brasileira.
O portfólio de Liza oferece solução completa para as mais diversas necessidades culinárias do consumidor. Trabalhar com a linha completa é crucial para o aumento do tíquete médio em uma das categorias de maior giro nos supermercados e atacarejos. Os cinco itens principais a serem destacados são. Liza Soja (carro-chefe da linha), Liza Milho, Liza Girassol, Liza Canola e a novidade Liza Bolos & Doces.
Embalagens 500ml: Foco no Uso e no Menor Desembolso
Além das tradicionais embalagens de 900ml, Liza apresenta ainda uma estratégia clara para as embalagens de 500ml, focada em diferentes perfis de consumidores:
• Foco no Uso (Inovação): O Liza Bolos & Doces de 500ml foi desenvolvido especialmente para compor receitas doces, trazendo um aroma de baunilha – uma novidade que marca a chegada do primeiro óleo doce do mercado.
• Foco no Menor Desembolso: As sementes de Milho e Girassol em 500ml são opções estratégicas, projetadas para atender o consumidor que busca um menor desembolso a cada compra e, assim reforçando a presença da marca nas cestas de compra e impulsionando o giro no varejo.
Estratégia de Vendas e Portfólio Completo
Para garantir a máxima performance e visibilidade no PDV, Liza investiu em Materiais de Ponto de Venda exclusivos da Edição 50 anos. Essa execução tem como objetivo dar maior foco à campanha e otimizar a performance da marca nas gôndolas em todo o Brasil.
A celebração dos 50 anos engloba desde o primeiro trimestre a campanha BrasiLiza, uma iniciativa que convida o consumidor a celebrar o talento único do brasileiro em transformar o simples em especial na cozinha. A ação envolve parcerias com influenciadores, que recriam pratos e trazem o toque brasileiro à culinária, ampliando a divulgação da marca e atraindo mais consumidores.
Compromisso com a Sustentabilidade
O aniversário também reforça o olhar de Liza para o futuro e seu comprometimento de décadas com a Sustentabilidade. A marca foi pioneira ao substituir as antigas latas de óleo por embalagens de plástico PET reciclável no Brasil. Além disso, o programa ReaLiza, uma das maiores iniciativas de logística reversa do país, já coletou mais de 14 milhões de litros de óleo de cozinha usado em mais de 7 mil pontos de coleta.
Liza faz parte da memória afetiva de milhões de famílias brasileiras e comemora cinco décadas de trajetória cada vez mais perto dos consumidores.
A força da marca e os investimentos constantes, potencializados com a celebração de 50 anos, fazem de Liza uma marca essencial ao sortimento dos supermercados e atacarejos de todo o Brasil!
Notícias relacionadas
Varejo InternacionalMissão Lisboa com a Cargill chega ao fim com aprendizados valiosos para evolução dos negócios no Brasil
ImersãoConfira duas dicas para evoluir seus negócios diretamente da Missão Lisboa
Varejo InternacionalCargill realiza as visitas guiadas na Missão Lisboa
Imersão







