26/08/2025
Missão Lisboa terá duas edições seguidas com conteúdo hiperpersonalizado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/08/2025

Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
A Missão Exclusiva SA+ Internacional em Lisboa será intensa desta vez e realizará duas edições seguidas. A primeira teve início ontem (24) e é totalmente personalizada para a Cargill. Já na próxima semana quem terá um conteúdo sob medida será a Ludovico Tozzo Distribuidor Atacadista.
Essa imersão é uma iniciativa da SA+ Internacional, realizada em parceria com a NOVA School of Business and Economics, e tem como objetivo conectar profissionais brasileiros às diferentes práticas do varejo europeu com curadoria qualificada.
Cada Missão tem duração de uma semana, envolvendo visitas guiadas a grandes varejistas europeias, com conteúdo desenhado conforme o objetivo das empresas. Além disso, a programação pode ser complementada de acordo com a necessidade de cada uma. Todas as experiências são pensadas para gerar insights e aprendizados práticos para os participantes.
Executivos da Cargill mergulham no mercado português
Com 27 executivos, a imersão da Cargill começou com momentos de integração no domingo, onde os executivos puderam fazer algumas visitas guiadas e participar das reuniões de boas-vindas. Já hoje (25) foram iniciadas as aulas customizadas na NOVA School.
O primeiro conteúdo do dia foi conduzido por João Filipe Torneiro, docente que tem vasta experiência internacional, inclusive como CEO no Grupo Galp, onde liderou equipes de marketing e de vendas e conduziu diversos projetos. Sua aula abordou a importância do cliente no centro das estratégias.
Aula de João Filipe Torneiro sobre a importância
do cliente no centro das estratégias para
os executivos da Cargill. Foto: SA+ Ecossistema de Varejo
Depois do almoço, o ensinamento ficou por conta de Bruno Soares, profissional com mais de 20 anos de experiência como advisor nas áreas de Transformação Digital, Governança, Gestão, Risco e Segurança da Informação e Tecnologias. Seu tema principal foi inovação e o futuro do varejo.
Ainda tem muito mais pela frente
O conteúdo não para por aí, amanhã os executivos da Cargill vão iniciar as visitas guiadas aos supermercados. Eles também contarão com uma aula sobre liderança e novas capacidades para transformação no varejo mundial com Nadim Habib, diretor e professor de Marketing, Inovação e Empreendedorismo.
Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade, e Andréa Marinho, diretora de trade marketing da Cargill
A programação segue com um mix de visitas e aulas que trazem conhecimento prático e teórico para aprimorar os negócios da indústria aqui no Brasil até o dia 30 de agosto.
Acompanhe ao longo da semana tudo sobre as missões internacionais customizadas da SA+.
Notícias relacionadas

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Inovação, eficiência e sustentabilidade moldam o varejo alimentar em Portugal

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo
