Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupadosSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

04/12/2025

NEWSLETTER

Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupadosSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Liderança Feminina VarejoDiversidadeHeineken

Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/03/2025

Grupo Heineken inspira o varejo com ações inclusivas na liderança

Foto: Divulgação


O Grupo HEINEKEN tem acelerado sua jornada rumo à equidade de gênero em posições estratégicas. Atualmente, 38% da vice-presidência de vendas e distribuição é ocupada por mulheres, número que a companhia pretende elevar para 42% até o final de 2025.

O avanço acompanha a meta nacional da empresa de alcançar 50% de mulheres em cargos de liderança em diversas áreas até 2026.

Para impulsionar esse crescimento, a companhia investe em iniciativas estruturadas, como o programa Elas que Brilham, que foca na aceleração de carreira para mulheres em setores tradicionalmente masculinos, com o objetivo de prepará-las para cargos de liderança em um período de 12 meses.

Segundo Hugo Lehmann, vice-presidente de vendas e distribuição da HEINEKEN, a equidade de gênero exige esforços constantes.

“Compreendemos a importância de construir empresas mais inclusivas, diversas e igualitárias. Hoje, contamos com oito diretoras na área de vendas e distribuição – um avanço significativo, considerando que, em 2019, não havia nenhuma mulher neste cargo”, destaca o executivo.

O cenário do varejo ainda apresenta desafios para a ascensão feminina. De acordo com o Instituto Mulheres do Varejo, 64% das profissionais acreditam que precisam adotar um estilo de liderança mais associado ao perfil masculino para alcançar altos cargos.

Para reverter essa realidade, a HEINEKEN aposta em treinamentos voltados à alta liderança e programas de mentoria que reforçam a diversidade como um valor essencial.

COMPARTILHAR
TAGS:Liderança Feminina ,Varejo,Diversidade,Heineken
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prêmio Top Trade 2025 - Vencedores e finalistas dos cases de sucessoPrêmio Top Trade 2025

Emocionante: Prêmio Top Trade celebra ações e executivos que saíram da tentativa e fizeram o trade acontecer em 2025

FestvalParaná

Curitiba (PR) registra aumento de 21,5% nas inaugurações de supermercados

chocolateVarejo Alimentar

Varejo entra no último trimestre com novo padrão de consumo se estabelecendo

Heineken centro de produçãoIndústria

Heineken acumula mais de R$ 6 bi de investimentos no Brasil desde 2019

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados