12/03/2025
Liderança feminina cresce na HEINEKEN: 38% dos cargos ocupados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/03/2025

Foto: Divulgação
O Grupo HEINEKEN tem acelerado sua jornada rumo à equidade de gênero em posições estratégicas. Atualmente, 38% da vice-presidência de vendas e distribuição é ocupada por mulheres, número que a companhia pretende elevar para 42% até o final de 2025.
O avanço acompanha a meta nacional da empresa de alcançar 50% de mulheres em cargos de liderança em diversas áreas até 2026.
Para impulsionar esse crescimento, a companhia investe em iniciativas estruturadas, como o programa Elas que Brilham, que foca na aceleração de carreira para mulheres em setores tradicionalmente masculinos, com o objetivo de prepará-las para cargos de liderança em um período de 12 meses.
Segundo Hugo Lehmann, vice-presidente de vendas e distribuição da HEINEKEN, a equidade de gênero exige esforços constantes.
“Compreendemos a importância de construir empresas mais inclusivas, diversas e igualitárias. Hoje, contamos com oito diretoras na área de vendas e distribuição – um avanço significativo, considerando que, em 2019, não havia nenhuma mulher neste cargo”, destaca o executivo.
O cenário do varejo ainda apresenta desafios para a ascensão feminina. De acordo com o Instituto Mulheres do Varejo, 64% das profissionais acreditam que precisam adotar um estilo de liderança mais associado ao perfil masculino para alcançar altos cargos.
Para reverter essa realidade, a HEINEKEN aposta em treinamentos voltados à alta liderança e programas de mentoria que reforçam a diversidade como um valor essencial.
Notícias relacionadas

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Natural One lança loja conceito no Cash&Carry em parceria com MaxMuffatto

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova unidade de atacarejo
