ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Kellanova entra para o portfólio da Mars após aporte de R$ 200 bilhões
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/08/2024

Foto: Adobe Stock
A Mars, empresa familiar norte-americana dona de marcas como M&M, Twix e Snickers, acaba de investir US$ 35,9 bilhões (o que equivale a cerca de R$ 196,2 bilhões) para a aquisição da Kellanova, responsável por marcas como a Pringles e Kellogg’s.
O anúncio foi feito ontem (14) e marca a maior aquisição já realizada pela empresa. Sob os termos do acordo, a Mars irá comprar todas as ações em circulação da Kellanova. Assim, todas as marcas, ativos e operações foram incluídos na transação.
Steve Cahillane, presidente e CEO da Kellanova, falou à imprensa que sua empresa está em uma jornada de transformação, e a oportunidade de se juntar à Mars permite um aceleramento da execução do potencial da companhia.
O executivo ainda acrescentou que esse negócio maximiza o valor para os acionistas e cria oportunidades para os colaboradores, clientes e fornecedores.
Já Poul Weihrauch, CEO da Mars, disse em comunicado que o acréscimo ao portfólio irá auxiliar no desenvolvimento de um negócio de snacks sustentáveis e adequados para o futuro.
O CEO também ressaltou que sua empresa irá honrar a herança e inovação por trás das marcas da Kellanova, ao mesmo tempo que combinará os respectivos pontos fortes das empresas para oferecer mais opções e inovação para os consumidores.
Atualmente, a Mars opera com três divisões principais: a Mars Petcare, Mars Snacking e Mars Food & Nutrition.
Fusões no setor
A indústria de alimentos embalados tem experienciado uma série de fusões nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2023 a J.M Smucker comprou a Hostess Brands por US$ 5,6 bilhões.
Há quase uma década houve também a união da Heinz com a Kraft. No entanto, grandes fusões como essa não mais tão comuns.
Fonte: Exame
Notícias relacionadas

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral
