SA+
Indústria AquisiçãoGestão e negóciosKellanovaMars

Kellanova entra para o portfólio da Mars após aporte de R$ 200 bilhões

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/08/2024

Pringles - Kellanova

Foto: Adobe Stock


A Mars, empresa familiar norte-americana dona de marcas como M&M, Twix e Snickers, acaba de investir US$ 35,9 bilhões (o que equivale a cerca de R$ 196,2 bilhões) para a aquisição da Kellanova, responsável por marcas como a Pringles e Kellogg’s.

 

O anúncio foi feito ontem (14) e marca a maior aquisição já realizada pela empresa. Sob os termos do acordo, a Mars irá comprar todas as ações em circulação da Kellanova. Assim, todas as marcas, ativos e operações foram incluídos na transação. 

 

Steve Cahillane, presidente e CEO da Kellanova, falou à imprensa que sua empresa está em uma jornada de transformação, e a oportunidade de se juntar à Mars permite um aceleramento da execução do potencial da companhia.

O executivo ainda acrescentou que esse negócio maximiza o valor para os acionistas e cria oportunidades para os colaboradores, clientes e fornecedores.

Já Poul Weihrauch, CEO da Mars, disse em comunicado que o acréscimo ao portfólio irá auxiliar no desenvolvimento de um negócio de snacks sustentáveis e adequados para o futuro.

O CEO também ressaltou que sua empresa irá honrar a herança e inovação por trás das marcas da Kellanova, ao mesmo tempo que combinará os respectivos pontos fortes das empresas para oferecer mais opções e inovação para os consumidores.

Atualmente, a Mars opera com três divisões principais: a Mars Petcare, Mars Snacking e Mars Food & Nutrition.

 

Fusões no setor

 

A indústria de alimentos embalados tem experienciado uma série de fusões nos últimos anos. Para se ter uma ideia, em 2023 a J.M Smucker comprou a Hostess Brands por US$ 5,6 bilhões.


Há quase uma década houve também a união da Heinz com a Kraft. No entanto, grandes fusões como essa não mais tão comuns.

 

Fonte: Exame

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria, Aquisição,Gestão e negócios,Kellanova,Mars
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

7 dicas de Alexandre SlivnikEngajamento de Equipes

7 estratégias para alinhar sua equipe com o propósito da empresa

Combrasil rebrandingRebranding

Combrasil reforça tradição e qualidade com novo rebranding

Rede TopGestão e negócios

Fusão: Rede Top e Preceiro Atacadista agora estão unificadas e devem faturar R$ 1 bi em 2024

Loja Dalben SupermercadosPlanograma Eficiente

Uso estratégico do planograma traz resultados concretos para o varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados