JBS passa a controlar 50% da MantiqueiraSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como a varejista Grupo Ítalo transformou sua área de Trade Marketing

06/07/2025

NEWSLETTER

JBS passa a controlar 50% da MantiqueiraSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

IndústriaGestão e negóciosJBS Grupo Mantiqueira

JBS passa a controlar 50% da Mantiqueira

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/01/2025

ovos mantiqueira supermercado

Foto: Adobe Stock

 

Após cerca de um ano desde os primeiros anúncios sobre uma possível aquisição, a JBS comprou a Mantiqueira, uma das maiores produtoras de ovos no País, com faturamento anual estimado em R$ 2 bilhões. 

Essa operação marca a entrada da JBS no mercado brasileiro de ovos.

A aquisição contempla a participação de 48,5% deixada por Carlos Cunha, antigo sócio da Mantiqueira, e foi avaliada em R$ 1,9 bilhão. Sendo assim, a JBS terá 50% do controle e 48,5% do equity. 

 

O controle será compartilhado com Leandro Pinto, o fundador da Mantiqueira, e Mario Utsch, CEO da empresa, devido ao alinhamento de valores e às relações históricas entre os executivos.

 

Um dos maiores benefícios da operação para a empresa de ovos será acelerar o market share, uma vez que as companhias possuem sinergias comerciais e de custo de matéria-prima.

 

Já para a JBS, a operação diversifica o portfólio, adicionando mais um tipo de proteína, e fortalecendo a presença da empresa na cesta de café da manhã. Financeiramente, os itens também oferecem uma rentabilidade saudável para a empresa com margens na maior parte das vezes menores que as registradas no mercado de carnes.

 

Fonte: The Agri Biz

COMPARTILHAR
TAGS:Indústria,Gestão e negócios,JBS, Grupo Mantiqueira
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Adobe Stock - AtacarejoGestão e negócios

Atacarejos na encruzilhada entre o desconto e a diversificação

Grupo Pereira - Fort Atacadista internaInovação

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Aurora Coop - FachadaExpansão do portfólio

Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados