06/07/2025
Imec altera marca de atacarejo e promove eventos para movimentar a economia da região
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/07/2024

Fotos: Divulgação
As enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul impactaram fortemente a região, e varejistas tiveram que achar soluções para se adaptar e dar continuidade aos planos.
Um exemplo é o Grupo Imec, que teve que adiar os eventos para a mudança de nome de sua bandeira de atacarejo – de Desco super&atacado para Desco Atacado.
Essa mudança também envolveu a reorganização dos itens para melhorar a jornada de compras. Assim, para promover as mudanças, a empresa realiza o movimento “Baita reinauguração” com ofertas, sorteios, shows e ações solidárias até o final do mês.
Atualmente, o Grupo possui 15 supermercados e 14 atacarejos. Por causa das inundações aempresa teve que fechar duas lojas, uma em Porto Alegre e outra em Encantado. A da capital já foi reinaugurada, porém a no interior segue em reforma.
Para ajudar os fornecedores da região, a empresa também promove a campanha “Produto da Nossa Gente”, que busca destacar mercadorias fabricadas no estado em gôndolas e divulgação de ofertas. Com isso, o esperado é ultrapassar os atuais 45% para mais da metade das vendas de mercadorias oriundas do Rio Grande do Sul.
Ainda este ano a empresa espera abrir uma unidade em Lajeado, e duas no litoral. Já nos próximos cinco anos a expectativa é abrir 15 lojas.
Fonte: Fatos 24h
Notícias relacionadas

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Grupo Pereira desenvolve ferramenta própria de IA generativa com base no ChatGPT

Grupo ABC planeja abertura de 8 unidades até o fim de 2025
