02/09/2025
Imec altera marca de atacarejo e promove eventos para movimentar a economia da região
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/07/2024

Fotos: Divulgação
As enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul impactaram fortemente a região, e varejistas tiveram que achar soluções para se adaptar e dar continuidade aos planos.
Um exemplo é o Grupo Imec, que teve que adiar os eventos para a mudança de nome de sua bandeira de atacarejo – de Desco super&atacado para Desco Atacado.
Essa mudança também envolveu a reorganização dos itens para melhorar a jornada de compras. Assim, para promover as mudanças, a empresa realiza o movimento “Baita reinauguração” com ofertas, sorteios, shows e ações solidárias até o final do mês.
Atualmente, o Grupo possui 15 supermercados e 14 atacarejos. Por causa das inundações aempresa teve que fechar duas lojas, uma em Porto Alegre e outra em Encantado. A da capital já foi reinaugurada, porém a no interior segue em reforma.
Para ajudar os fornecedores da região, a empresa também promove a campanha “Produto da Nossa Gente”, que busca destacar mercadorias fabricadas no estado em gôndolas e divulgação de ofertas. Com isso, o esperado é ultrapassar os atuais 45% para mais da metade das vendas de mercadorias oriundas do Rio Grande do Sul.
Ainda este ano a empresa espera abrir uma unidade em Lajeado, e duas no litoral. Já nos próximos cinco anos a expectativa é abrir 15 lojas.
Fonte: Fatos 24h
Notícias relacionadas

Grupo Pereira abrirá 6 unidades em Santa Catarina até o fim do semestre

Bistek chega à Tramandaí (RS) com investimento de R$ 60 milhões

Grupo Pereira leva Comper a mais dois municípios de Santa Catarina
