SA+
Desco Atacado Grupo Imec Rio Grande do Sul

Imec altera marca de atacarejo e promove eventos para movimentar a economia da região

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/07/2024

Imec altera marca de atacarejo e promove eventos para movimentar a economia da região

Fotos: Divulgação


As enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul impactaram fortemente a região, e varejistas tiveram que achar soluções para se adaptar e dar continuidade aos planos. 

 

Um exemplo é o Grupo Imec, que teve que adiar os eventos para a mudança de nome de sua bandeira de atacarejo – de Desco super&atacado para Desco Atacado. 

 

Essa mudança também envolveu a reorganização dos itens para melhorar a jornada de compras. Assim, para promover as mudanças, a empresa realiza o movimento “Baita reinauguração” com ofertas, sorteios, shows e ações solidárias até o final do mês.  

 

Atualmente, o Grupo possui 15 supermercados e 14 atacarejos. Por causa das inundações aempresa teve que fechar duas lojas, uma em Porto Alegre e outra em Encantado. A da capital já foi reinaugurada, porém a no interior segue em reforma.

 

Para ajudar os fornecedores da região, a empresa também promove a campanha “Produto da Nossa Gente”, que busca destacar mercadorias fabricadas no estado em gôndolas e divulgação de ofertas. Com isso, o esperado é ultrapassar os atuais 45% para mais da metade das vendas de mercadorias oriundas do Rio Grande do Sul. 

Ainda este ano a empresa espera abrir uma unidade em Lajeado, e duas no litoral. Já nos próximos cinco anos a expectativa é abrir 15 lojas. 

Fonte: Fatos 24h

COMPARTILHAR
TAGS:Desco Atacado, Grupo Imec, Rio Grande do Sul
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ColagemVarejo Alimentar em Contexto

Relatório exclusivo da SA+ com desempenho do varejo alimentar no 1º semestre já está disponível

Centro de Distribuição do Grupo KochInauguração

Em meio a expansão, Koch abre seu segundo CD

DescoPlanos de Expansão

Assaí, Mineirão e Desco dão continuidade a expansão

Supermarket - Rock in rioRock in Rio

Varejistas esperam aumento de 12% nas vendas com festival de música

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados