Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em 24 horas de ruptura, 46% dos itens do top 5 de vendas descem para além do top 30

14/05/2025

NEWSLETTER

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosHortifruti Natural da Terra

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/01/2025

Natural da Terra

Foto: Divulgação


A consolidação do comércio eletrônico e da omnicanalidade, em conjunto a crescente demanda por produtos sustentáveis e o uso de tecnologias como a IA e análise de dados deverão guiar o setor do varejo alimentar em 2025, segundo Paulo Drago, CEO do Hortifruti Natural da Terra.

 

Com estratégias voltadas para reforçar a imagem de “quitanda de um vizinho”, a empresa atua em diversos canais, desde as lojas físicas, até o e-commerce, aplicativo, plataformas parceiras e WhatsApp. Em relação a IA, a empresa já aplica a tecnologia em várias partes do processo. Um exemplo são os chatbots, que auxiliam no atendimento ao cliente. Há também uma ferramenta que utiliza a tecnologia para criar estratégias para o abastecimento de produtos, corrigindo a previsão de demanda e evitando o desperdício ou até mesmo indisponibilidade de mercadorias.

 

No último ano, a empresa também lançou o Natural Ads, uma vertente de retail media, e aconselha a qualquer um que busque investir na estratégia a antes definir metas claras, focar na experiência do consumidor, fortalecer parcerias estratégicas e manter-se atualizado com as últimas inovações tecnológicas.

 

O Hortifruti Natural da Terra se posiciona como “loja especializada de vizinhança com alma de feirante”, com cuidado na qualidade dos itens e atendimento memorável para os consumidores. A empresa também tem como base a comunicação por meio do humor, especialmente nas campanhas institucionais. Tudo pensado para construir uma relação positiva com seus clientes.

 

Fonte: Meio Mensagem

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Hortifruti Natural da Terra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock funcionário supermercadoGestão

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

AssaíResultados 1T25

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Delta SupermercadosGestão e negócios

Delta Max adquire parte de terreno de universidade e avança com os planos de expansão

armazém de lojaInteligência Artificial

Precisão e agilidade: especialistas discutem como aprimorar a gestão de estoque por meio da inovação

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados