15/01/2025
Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/01/2025
Foto: Divulgação
A consolidação do comércio eletrônico e da omnicanalidade, em conjunto a crescente demanda por produtos sustentáveis e o uso de tecnologias como a IA e análise de dados deverão guiar o setor do varejo alimentar em 2025, segundo Paulo Drago, CEO do Hortifruti Natural da Terra.
Com estratégias voltadas para reforçar a imagem de “quitanda de um vizinho”, a empresa atua em diversos canais, desde as lojas físicas, até o e-commerce, aplicativo, plataformas parceiras e WhatsApp. Em relação a IA, a empresa já aplica a tecnologia em várias partes do processo. Um exemplo são os chatbots, que auxiliam no atendimento ao cliente. Há também uma ferramenta que utiliza a tecnologia para criar estratégias para o abastecimento de produtos, corrigindo a previsão de demanda e evitando o desperdício ou até mesmo indisponibilidade de mercadorias.
No último ano, a empresa também lançou o Natural Ads, uma vertente de retail media, e aconselha a qualquer um que busque investir na estratégia a antes definir metas claras, focar na experiência do consumidor, fortalecer parcerias estratégicas e manter-se atualizado com as últimas inovações tecnológicas.
O Hortifruti Natural da Terra se posiciona como “loja especializada de vizinhança com alma de feirante”, com cuidado na qualidade dos itens e atendimento memorável para os consumidores. A empresa também tem como base a comunicação por meio do humor, especialmente nas campanhas institucionais. Tudo pensado para construir uma relação positiva com seus clientes.
Fonte: Meio Mensagem