14/05/2025
Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/01/2025

Foto: Divulgação
A consolidação do comércio eletrônico e da omnicanalidade, em conjunto a crescente demanda por produtos sustentáveis e o uso de tecnologias como a IA e análise de dados deverão guiar o setor do varejo alimentar em 2025, segundo Paulo Drago, CEO do Hortifruti Natural da Terra.
Com estratégias voltadas para reforçar a imagem de “quitanda de um vizinho”, a empresa atua em diversos canais, desde as lojas físicas, até o e-commerce, aplicativo, plataformas parceiras e WhatsApp. Em relação a IA, a empresa já aplica a tecnologia em várias partes do processo. Um exemplo são os chatbots, que auxiliam no atendimento ao cliente. Há também uma ferramenta que utiliza a tecnologia para criar estratégias para o abastecimento de produtos, corrigindo a previsão de demanda e evitando o desperdício ou até mesmo indisponibilidade de mercadorias.
No último ano, a empresa também lançou o Natural Ads, uma vertente de retail media, e aconselha a qualquer um que busque investir na estratégia a antes definir metas claras, focar na experiência do consumidor, fortalecer parcerias estratégicas e manter-se atualizado com as últimas inovações tecnológicas.
O Hortifruti Natural da Terra se posiciona como “loja especializada de vizinhança com alma de feirante”, com cuidado na qualidade dos itens e atendimento memorável para os consumidores. A empresa também tem como base a comunicação por meio do humor, especialmente nas campanhas institucionais. Tudo pensado para construir uma relação positiva com seus clientes.
Fonte: Meio Mensagem
Notícias relacionadas

Processo de seleção pode contribuir para retenção de profissionais no varejo

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Delta Max adquire parte de terreno de universidade e avança com os planos de expansão
