Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerceSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TopTrade2025: Super Maxi promove alta de até 140% nas vendas com reestruturação do calendário promocional

04/12/2025

NEWSLETTER

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerceSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

canal digitalDelfiaGestão e negócios

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/06/2025

E-commerce

Foto: Adobe Stock

 

Um varejista que atua com o formato de hipermercados alcançou uma taxa de 7% a 9% nos cancelamentos de pedidos do seu canal digital, que antes chegavam a 27% e, por vezes, 40%. Isso foi possível com o auxílio da Delfia, empresa de curadoria de jornadas digitais.

 

Inicialmente, a empresa detectou fatores que estavam impactando os números como o comportamento dos consumidores que separavam pedidos, redução de colaboradores aos domingos e limitações de transporte para pedidos volumosos. Depois, foram criadas salas para reunir o varejista e seus fornecedores para o desenvolvimento de planos de ação.

 

Em paralelo, o varejista e a Delfia também se reuniam com os fornecedores para traçar os processos e compreender o que era recorrente. “Quando trabalhamos para o ambiente de e-commerce no varejo, independentemente do segmento, a empresa quer que utilizem sua plataforma de vendas para ter resultados financeiros. Por isso, é necessário um relacionamento bem construído visando orquestrar vários setores, como de produto, SAC, estoque etc., envolvendo muitas pessoas. Esse processo não é rápido, pode levar de 9 a 12 meses, integrando dados de sistemas de muitas áreas para consolidá-los e nortear todo esse caminho”, explica Paulo Alonso, COO da Delfia.

COMPARTILHAR
TAGS:canal digital,Delfia,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

1731418445269-grupo-mateus-mix-mateusauditorias

Grupo Mateus contrata nova auditoria para solucionar problema de R$ 1 bi no estoque

muffatoFusões e Aquisições

Sócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro

Premio Top TradePrêmio Top Trade 2025

Destaques do ano: conheça mais sobre os cases finalistas do Prêmio Top Trade

Nelson TeixeiraGestão e negócios

Flora anuncia novo diretor de negócios B2B

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados