14/11/2025
Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/06/2025

Foto: Adobe Stock
Um varejista que atua com o formato de hipermercados alcançou uma taxa de 7% a 9% nos cancelamentos de pedidos do seu canal digital, que antes chegavam a 27% e, por vezes, 40%. Isso foi possível com o auxílio da Delfia, empresa de curadoria de jornadas digitais.
Inicialmente, a empresa detectou fatores que estavam impactando os números como o comportamento dos consumidores que separavam pedidos, redução de colaboradores aos domingos e limitações de transporte para pedidos volumosos. Depois, foram criadas salas para reunir o varejista e seus fornecedores para o desenvolvimento de planos de ação.
Em paralelo, o varejista e a Delfia também se reuniam com os fornecedores para traçar os processos e compreender o que era recorrente. “Quando trabalhamos para o ambiente de e-commerce no varejo, independentemente do segmento, a empresa quer que utilizem sua plataforma de vendas para ter resultados financeiros. Por isso, é necessário um relacionamento bem construído visando orquestrar vários setores, como de produto, SAC, estoque etc., envolvendo muitas pessoas. Esse processo não é rápido, pode levar de 9 a 12 meses, integrando dados de sistemas de muitas áreas para consolidá-los e nortear todo esse caminho”, explica Paulo Alonso, COO da Delfia.
Notícias relacionadas
Resultados 3T253T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
GestãoTá na hora de repensar seu Calendário Promocional
Resultados 3º T 25







