04/06/2025
Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/06/2025

Foto: Adobe Stock
Um varejista que atua com o formato de hipermercados alcançou uma taxa de 7% a 9% nos cancelamentos de pedidos do seu canal digital, que antes chegavam a 27% e, por vezes, 40%. Isso foi possível com o auxílio da Delfia, empresa de curadoria de jornadas digitais.
Inicialmente, a empresa detectou fatores que estavam impactando os números como o comportamento dos consumidores que separavam pedidos, redução de colaboradores aos domingos e limitações de transporte para pedidos volumosos. Depois, foram criadas salas para reunir o varejista e seus fornecedores para o desenvolvimento de planos de ação.
Em paralelo, o varejista e a Delfia também se reuniam com os fornecedores para traçar os processos e compreender o que era recorrente. “Quando trabalhamos para o ambiente de e-commerce no varejo, independentemente do segmento, a empresa quer que utilizem sua plataforma de vendas para ter resultados financeiros. Por isso, é necessário um relacionamento bem construído visando orquestrar vários setores, como de produto, SAC, estoque etc., envolvendo muitas pessoas. Esse processo não é rápido, pode levar de 9 a 12 meses, integrando dados de sistemas de muitas áreas para consolidá-los e nortear todo esse caminho”, explica Paulo Alonso, COO da Delfia.
Notícias relacionadas

JDE aumenta em 45% as vendas com reformulação do digital e foco em dados regionais

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Neogrid anuncia novos CEO e CFO
