HEINEKEN Brasil inova ao criar o primeiro Portal de Desenvolvimento da Categoria de Cervejas no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portal criado pelo Grupo HEINEKEN apoia o varejo no Desenvolvimento da Categoria de Cervejas e abre caminho para melhorar a experiência de compra no PDV

14/07/2025

NEWSLETTER

HEINEKEN Brasil inova ao criar o primeiro Portal de Desenvolvimento da Categoria de Cervejas no BrasilSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

HeinekenCerveja Gerenciamento por Categorias Bebidas

HEINEKEN Brasil inova ao criar o primeiro Portal de Desenvolvimento da Categoria de Cervejas no Brasil

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN

EM 14/07/2025

Portal Desenvolvimento de Categorias da Heineken

Plataforma interativa que oferece aos varejistas conhecimento de qualidade sobre o universo das cervejas, ajudando a entender melhor os hábitos e atitudes dos shoppers no ponto de venda, o Portal de Desenvolvimento de Categorias, desenvolvido pelo Grupo HEINEKEN, em parceria com a Squadify, já ultrapassou a marca de 2.000 acessos desde seu lançamento, no início deste ano.

A HEINEKEN Brasil é primeira indústria de bebidas a fornecer conteúdo sobre categoria neste formato. E o interesse crescente mostra a importância dessa iniciativa inovadora, cuja proposta principal é oferecer conteúdos e treinamentos pensados para apoiar o varejo na construção de uma experiência de compra mais atrativa, com foco na organização da gôndola, exposição eficiente por segmento e no aumento da conversão em vendas.

A ferramenta disponibiliza treinamentos que mergulham nos conceitos cervejeiros, desde sua história, fabricação, até seus estilos, famílias e segmentos, tornando os varejistas verdadeiros Beer Experts, inclusive com certificado HEINEKEN. Além disso, o portal conta com notícias, estudos e publicações atualizadas frequentemente e que trazem tendências do comportamento do shopper, análises sobre a categoria de bebidas, inovações do setor e cases de sucesso com aplicação do Gerenciamento por Categorias. São conteúdos pensados para manter o varejista sempre informado e preparado para agir de forma estratégica no ponto de venda.


Outro diferencial é que, a cada trilha de conhecimento concluída, os participantes acumulam pontos que podem ser trocados por brindes exclusivos HEINEKEN, incentivando ainda mais o aprendizado contínuo.


“Criamos o Portal de Desenvolvimento de Categorias como um marco de inovação e uma forma de fortalecer ainda mais a nossa proximidade com os parceiros. A plataforma oferece orientações práticas, que podem ser aplicadas diretamente no dia a dia da operação, contribuindo para resultados reais no ponto de venda”, afirma Natália Urnikes, Gerente Sênior de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN.


Um exemplo disso são informações sobre como otimizar o sortimento para obter mais lucratividade na seção de cerveja por meio do Gerenciamento por Categorias.


“Essa iniciativa reflete um dos principais comportamentos que seguimos no Grupo HEINEKEN: colocar sempre o cliente em primeiro lugar, com soluções relevantes, acessíveis e que realmente fazem a diferença”, finaliza.


Quando bem gerenciada, a gôndola de bebidas pode se transformar no espaço mais lucrativo da sua loja e o Grupo HEINEKEN é o parceiro certo nessa jornada.


Clique aqui para ter acesso Portal de Desenvolvimento de Categorias!


COMPARTILHAR
TAGS:Heineken,Cerveja, Gerenciamento por Categorias, Bebidas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

VendPerto adquire Cerveja Box e amplia atuação no mercado de bebidasIncorporação

Rede de minimercados autônomos adquire Cerveja Box e amplia presença no mercado de bebidas

GC em supermercadosExperiência de Compra

Gerenciamento por categorias poderá alcançar um novo capítulo no Brasil

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelizaçãoGestão e negócios

GPA se une com indústria de cerveja para o lançamento de uma plataforma que visa a fidelização

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados