ÚLTIMAS NOTÍCIAS
13/10/2025
HEINEKEN Brasil inova ao criar o primeiro Portal de Desenvolvimento da Categoria de Cervejas no Brasil
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 14/07/2025

Plataforma interativa que oferece aos varejistas conhecimento de qualidade sobre o universo das cervejas, ajudando a entender melhor os hábitos e atitudes dos shoppers no ponto de venda, o Portal de Desenvolvimento de Categorias, desenvolvido pelo Grupo HEINEKEN, em parceria com a Squadfy, já ultrapassou a marca de 2.000 acessos desde seu lançamento, no início deste ano.
A HEINEKEN Brasil é primeira indústria de bebidas a fornecer conteúdo sobre categoria neste formato. E o interesse crescente mostra a importância dessa iniciativa inovadora, cuja proposta principal é oferecer conteúdos e treinamentos pensados para apoiar o varejo na construção de uma experiência de compra mais atrativa, com foco na organização da gôndola, exposição eficiente por segmento e no aumento da conversão em vendas.
A ferramenta disponibiliza treinamentos que mergulham nos conceitos cervejeiros, desde sua história, fabricação, até seus estilos, famílias e segmentos, tornando os varejistas verdadeiros Beer Experts, inclusive com certificado HEINEKEN. Além disso, o portal conta com notícias, estudos e publicações atualizadas frequentemente e que trazem tendências do comportamento do shopper, análises sobre a categoria de bebidas, inovações do setor e cases de sucesso com aplicação do Gerenciamento por Categorias. São conteúdos pensados para manter o varejista sempre informado e preparado para agir de forma estratégica no ponto de venda.
Outro diferencial é que, a cada trilha de conhecimento concluída, os participantes acumulam pontos que podem ser trocados por brindes exclusivos HEINEKEN, incentivando ainda mais o aprendizado contínuo.
“Criamos o Portal de Desenvolvimento de Categorias como um marco de inovação e uma forma de fortalecer ainda mais a nossa proximidade com os parceiros. A plataforma oferece orientações práticas, que podem ser aplicadas diretamente no dia a dia da operação, contribuindo para resultados reais no ponto de venda”, afirma Natália Urnikes, Gerente Sênior de Trade Marketing do Grupo HEINEKEN.
Um exemplo disso são informações sobre como otimizar o sortimento para obter mais lucratividade na seção de cerveja por meio do Gerenciamento por Categorias.
“Essa iniciativa reflete um dos principais comportamentos que seguimos no Grupo HEINEKEN: colocar sempre o cliente em primeiro lugar, com soluções relevantes, acessíveis e que realmente fazem a diferença”, finaliza.
Quando bem gerenciada, a gôndola de bebidas pode se transformar no espaço mais lucrativo da sua loja e o Grupo HEINEKEN é o parceiro certo nessa jornada.
Clique aqui para ter acesso Portal de Desenvolvimento de Categorias!
Notícias relacionadas

Varejistas comunicam procedência segura de bebidas alcoólicas vendidas em suas lojas

Pão de Açúcar recebe inovação de retail media da Heineken e Pop-Up Store Sustentável

Dalben eleva a experiência de compra com espaços pensados para cada fase da vida
