26/09/2025
Grupo Mateus quer ampliar retail media para 100 lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/09/2025

Foto: Divulgação
O Grupo Mateus, 3º maior varejista do Brasil, está com planos robustos de expansão para a sua estratégia de retail media, com parceria da LedWave. Atualmente, a empresa possui 40 lojas que exibem painéis digitais com publicidade, mas até o fim do ano outras 20 unidades receberão a tecnologia. Ao todo, a companhia quer ter a tecnologia em 100 lojas distribuídas por estados do Norte e Nordeste.
Os conteúdos exibidos são no formato de vídeos curtos de 10 a 15 segundos, e podem ser atualizados remotamente, permitindo a divulgação de diferentes marcas ao mesmo tempo, em diferentes lojas. O principal objetivo é otimizar o espaço físico das lojas por meio de tecnologia, ampliando sua capacidade de divulgar marcas e parceiros simultaneamente, com mais dinamismo e impacto, gerando receita para o negócio.
55% dos varejos no Brasil já investem ou pretendem investir em retail media, de acordo com a pesquisa “Retail Media Insights”, da plataforma especializada Newtail. Além disso, dados do eMarketer apontam que o mercado global de retail media deve ultrapassar US$100 bilhões até o final de 2025.
Edson Garcia, Diretor de Trade Marketing do Grupo Mateus, conta que a digitalização com os painéis de LED permitiu melhorar o posicionamento das marcas parceiras no ponto de venda e, consequentemente, aumentar a rentabilidade da operação. “O sucesso foi tão evidente que, após um piloto em uma única unidade, rapidamente expandimos para 40 lojas e temos a meta de chegar a 100. Essa expansão reflete nossa total confiança na tecnologia e no know-how da LedWave para continuar inovando e fortalecendo a experiência do cliente em nossas lojas", afirma Edson Garcia, Diretor de Trade Marketing do Grupo Mateus.
“Queremos ser agentes de mudança no setor, oferecendo ferramentas que possibilitem às redes varejistas crescerem de forma inteligente e alinhada às demandas do mercado contemporâneo, sempre com foco na qualidade e na entrega de valor para todos os envolvidos: clientes, marcas, parceiros e consumidores”, conta Tiago Brito, CEO da LedWave.
Notícias relacionadas

Da raspadinha à realidade aumentada, diversão pode ser arma secreta para aumentar vendas

Sua campanha é brilhante. Mas e seu merchandising, como está?

IA redefine jornada de compra online e acelera estratégias do varejo alimentar
