ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Grupo HEINEKEN lança primeira versão zero álcool da Cerveja Sol
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN
EM 06/08/2024

Sol zero álcool / Divulgação
Sol Zero expande a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium, atualmente liderado pela Heineken 0.0. A novidade expande o portfólio de bebidas do Grupo Heineken no Brasil e será produzida na cervejaria de Ponta Grossa (PR).
A primeira versão zero álcool da marca Sol em 125 anos de história chega com o intuito de oferecer aos consumidores novas oportunidades de beber uma cerveja zero álcool em diferentes momentos da rotina.
A Sol Zero estará disponível em long neck (330ml) nos principais canais de varejo de São Paulo, Minas Gerais e Sul do país, incluindo supermercados, lojas de conveniência, restaurantes, entre outros estabelecimentos.
"Estamos sempre atentos ao comportamento dos nossos consumidores e, por isso, fomentamos oportunidades de oferecer um portfólio diversificado para diferentes ocasiões de consumo. Sol Zero é uma bebida leve, refrescante e suave e, essa leveza convida o consumidor a aproveitar a energia positiva do sol a qualquer momento do dia”, diz Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Com esse novo produto, a companhia avança no objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium, atualmente liderado pela Heineken 0.0, que mudou de patamar o mercado de cervejas sem álcool.
“Desde o lançamento de Heineken 0.0 em 2020, o Grupo HEINEKEN tem desenvolvido o portfólio de produtos destinados a um estilo de vida mais equilibrado, e concretizado um crescimento e credibilidade dentro da categoria. O mercado de cerveja zero já movimenta quase 1 bilhão de reais neste ano e teve crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023. Dentro deste cenário, Heineken 0.0 é a grande responsável pelo desenvolvimento do segmento no Brasil, sendo líder tanto em valor quanto em volume, e com o maior número de consumidores”, conclui Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Sol Zero tem um sabor muito semelhante à sua versão regular, mas com um perfil maltado mais pronunciado devido à ausência da emulação com o álcool. É uma cerveja delicada e de muito frescor, tendo um baixo nível de amargor e uma pequena acidez que contribuem para sua refrescância. Seu aroma é harmonioso, também semelhante ao da Sol regular, destacando-se pelas notas de malte, que proporcionam uma degustação ligeiramente doce e tostada, enquanto o lúpulo adiciona um agradável sabor frutado. Essa combinação cria um líquido com aroma brando, que complementa sua sensação de frescor.
No portfólio do Grupo HEINEKEN, diversos outros produtos também atendem consumidores que procuram mais equilíbrio em seu estilo de vida. Alguns exemplos são o refrigerante Clash’d, que é composto de ingredientes naturais, e Amstel Ultra, uma cerveja leve com 72 calorias.
Notícias relacionadas

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo
