Grupo HEINEKEN lança primeira versão zero álcool da Cerveja SolSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

Grupo HEINEKEN lança primeira versão zero álcool da Cerveja SolSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

HeinekenCervejaCerveja zero Cerveja sem ÁlcoolCerveja Sol

Grupo HEINEKEN lança primeira versão zero álcool da Cerveja Sol

POR SA+ Branded Content

PATROCINADO POR Grupo HEINEKEN

EM 06/08/2024

Cerveja Sol Zero Álcool

Sol zero álcool / Divulgação

Sol Zero expande a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium, atualmente liderado pela Heineken 0.0. A novidade expande o portfólio de bebidas do Grupo Heineken no Brasil e será produzida na cervejaria de Ponta Grossa (PR).


A primeira versão zero álcool da marca Sol em 125 anos de história chega com o intuito de oferecer aos consumidores novas oportunidades de beber uma cerveja zero álcool em diferentes momentos da rotina.


A Sol Zero estará disponível em long neck (330ml) nos principais canais de varejo de São Paulo, Minas Gerais e Sul do país, incluindo supermercados, lojas de conveniência, restaurantes, entre outros estabelecimentos.


"Estamos sempre atentos ao comportamento dos nossos consumidores e, por isso, fomentamos oportunidades de oferecer um portfólio diversificado para diferentes ocasiões de consumo. Sol Zero é uma bebida leve, refrescante e suave e, essa leveza convida o consumidor a aproveitar a energia positiva do sol a qualquer momento do dia”, diz Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.


Com esse novo produto, a companhia avança no objetivo de expandir a categoria de cerveja zero álcool do segmento premium, atualmente liderado pela Heineken 0.0, que mudou de patamar o mercado de cervejas sem álcool.


“Desde o lançamento de Heineken 0.0 em 2020, o Grupo HEINEKEN tem desenvolvido o portfólio de produtos destinados a um estilo de vida mais equilibrado, e concretizado um crescimento e credibilidade dentro da categoria. O mercado de cerveja zero já movimenta quase 1 bilhão de reais neste ano e teve crescimento de duplo dígito de 2022 para 2023. Dentro deste cenário, Heineken 0.0 é a grande responsável pelo desenvolvimento do segmento no Brasil, sendo líder tanto em valor quanto em volume, e com o maior número de consumidores”, conclui Cecilia Bottai, vice-presidente de marketing do Grupo HEINEKEN no Brasil.


Sol Zero tem um sabor muito semelhante à sua versão regular, mas com um perfil maltado mais pronunciado devido à ausência da emulação com o álcool. É uma cerveja delicada e de muito frescor, tendo um baixo nível de amargor e uma pequena acidez que contribuem para sua refrescância. Seu aroma é harmonioso, também semelhante ao da Sol regular, destacando-se pelas notas de malte, que proporcionam uma degustação ligeiramente doce e tostada, enquanto o lúpulo adiciona um agradável sabor frutado. Essa combinação cria um líquido com aroma brando, que complementa sua sensação de frescor.


No portfólio do Grupo HEINEKEN, diversos outros produtos também atendem consumidores que procuram mais equilíbrio em seu estilo de vida. Alguns exemplos são o refrigerante Clash’d, que é composto de ingredientes naturais, e Amstel Ultra, uma cerveja leve com 72 calorias.



COMPARTILHAR
TAGS:Heineken,Cerveja,Cerveja zero, Cerveja sem Álcool,Cerveja Sol
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Solidariedade no Natal Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol NascenteNatal Solidário

Solidariedade no Natal: Dia a Dia e IMS transformam vidas no Sol Nascente

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados