26/07/2025
Grupo Amigão aumenta personalização e engajamento no app com uso estratégico do CRM
POR SA+ Branded Content
PATROCINADO POR Rock Encantech
EM 25/07/2025

Com mais de 66 lojas distribuídas pelos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, o Grupo Amigão impulsionou o engajamento no seu aplicativo por meio do uso estratégico de CRM. A tecnologia permitiu ao varejista aumentar a relevância das ofertas de acordo com as particularidades regionais, humanizar o relacionamento com os clientes por meio da personalização e consolidar a marca como próxima e acessível.
A estratégia foi desenvolvida em parceria com a Rock Encantech, que mostrou como os aplicativos hoje são uma plataforma de engajamento contínuo com os consumidores e facilitou ao varejo o uso mais estratégico de seus dados. Com isso, a Amigão conseguiu criar promoções e conteúdos relevantes para as diferentes praças onde atua, reforçando uma sensação de exclusividade e relevância.
Para fortalecer ainda mais o engajamento, a empresa passou a disponibilizar um feed com dicas e conteúdos exclusivos, como receitas e sugestões de uso de produtos. Também foi criado um "book de perfil" para cada loja, permitindo que os gerentes tenham uma visão clara e personalizada das preferências e necessidades dos consumidores em suas respectivas regiões.
O Grupo Amigão é um exemplo de como o uso inteligente do CRM, aliado a ações de personalização e humanização no atendimento, pode transformar a experiência do cliente em algo único e memorável. Ao compreender os comportamentos e necessidades específicas do seu público, a marca conseguiu não apenas fidelizar os consumidores, mas também expandir sua presença de maneira estratégica, sempre com foco na proximidade e no encantamento.
"A comunicação do CRM precisa tangibilizar a ideia de proximidade, que é a essência de tudo o que fazemos. Não dá para continuar apenas com o folheto de ofertas, apesar de ainda ser essencial. O cliente precisa ser envolvido por um propósito. É por isso que incluímos conteúdos relevantes em tudo o que fazemos”, conta Ana Carolina, gerente de CRM do Grupo Amigão.
Fernando Gibotti, vice-presidente de varejo e indústria da Rock Encantech, reforça a importância de ações como essa. “Duas forças movem o varejo contemporâneo: pessoas e dados. Valorizar esses dois ativos é o primeiro passo para transformar o potencial do varejo em potência real de mercado.”
Segundo ele, ao longo dos anos o varejo construiu, muitas vezes sem perceber, uma base de consumidores altamente valiosa, que, quando bem ativada, se transforma em um canal de mídia com potencial de segmentação e impacto muito superior ao dos meios tradicionais.
“Quando um app é adotado por esse consumidor e integra um programa de fidelidade, ele passa a fornecer dados valiosos sobre perfil, hábitos, ciclo de vida e renda. Assim, o varejo passa a saber exatamente quem é seu público, o que ele consome e quando consome. E o mais importante: consegue medir o impacto das ações”, complementa Gibotti.
Atualmente com mais de 130 milhões de shoppers mapeados, a Rock Encantech oferece contexto, precisão e estratégia para redes varejistas de todo o Brasil, inclusive para maximizar a personalização e aumentar a eficiência dos apps no engajamento com os consumidores. A empresa combina dados, mídia, fidelização e inteligência analítica para enfrentar a concorrência phygital e gerar impacto real no faturamento. O próprio nome da empresa já diz – ROCK, acrônimo para Return on Customer Knowledge. O principal objetivo é transformar o conhecimento em conexões que geram valor.
Por meio de um ecossistema de soluções que conecta dados, plataforma de engajamento, marketplace, mídia e inteligência a partir da experiência de Super Apps e Mini Apps, a Rock Encantech impulsiona vendas, fortalece conexões e aumenta a rentabilidade dos negócios.
- +130M de clientes cadastrados e analisados
- 1,3 bilhões de transações anuais
- +320 clientes ativos em todos os estados do Brasil
- +1milhão de R$ processados por minutos
- + 310 bilhão de GMV com clientes identificados por ano
Notícias relacionadas

Grupo Queiroz compra rede paraibana e projeta chegar a 27 lojas até 2026

Empresa investe R$ 70 milhões em seu primeiro atacarejo em Goiânia

Grupo São Luiz adota nova identidade visual e projeta expansão até 2026
