26/11/2025
Gastos com cesta de higiene pessoal crescem 9% na América Latina
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 18/03/2025

Foto: Adobe Stock
Os gastos com a cesta de higiene pessoal na América Latina aumentaram 9% em 2024. Isso levou a categoria a um faturamento de US$ 18,9 bilhões.
Diferente dos outros países, no Brasil os itens mais comprados são os sabonetes. Logo depois aparece o papel higiênico – top 1 da maior parte das regiões, e pasta de dente.
Os dados pertencem ao Painel de Consumidores da NielsenIQ que levanta as últimas tendências da América Latina. Ainda sobre a categoria de higiene pessoal, em média são feitas 50 viagens por ano para adquirir os itens que compõem essa cesta.
Brasileiros apresentam o menor gasto médio com laticínios
A pesquisa também aborda outras categorias, como os laticínios, por exemplo, e segundo os dados os brasileiros gastam em média 8% com esses itens. Esse é o menor percentual em relação aos demais países contemplados no estudo – Colômbia (22%), México (19%), Chile (15%) e Porto Rico (14%).
Os latino-americanos fazem em média 44 viagens anuais para adquirir laticínios, e 8 de cada 10 gastarão o mesmo ou mais com esses itens.
Notícias relacionadas
Neogrid62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana
Bain & CompanyCerca de 70% dos consumidores notam uma alta no preço dos alimentos; entenda quais estratégias estão sendo utilizadas para reduzir as despesas
PesquisaCesta de natal terá alta de 4,5% neste ano, quase metade da elevação de 2024
Tecnologia







