ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/07/2025
Futuro da profissão de trade será tema da discussão com o 2º maior varejo alimentar do Brasil, o Assaí, no Trade Connection
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/07/2025

Foto: Divulgação
O segundo maior varejo alimentar do Brasil, o Assaí, é presença confirmada no debate “Trade Marketing: A Profissão do Futuro”, que ocorre no dia 29 de julho, durante o Trade Connection, no Pró Magno, em São Paulo. Jonatas Calabria, gerente trade marketing do atacarejo, se juntará ainda a Camila Couto, vice-presidente de marketing e trade marketing global da The Fini Company; Eduardo Abritta, diretor de trade marketing da Bauducco; e Paula Valduga, especialista no setor. A mediação será feita por Fábio Acayaba, CMO SA+ Internacional.
O debate abordará o boom dessa profissão nos últimos anos e as perspectivas para o seu crescimento contínuo no futuro — um conteúdo essencial para todos que atuam na área, ou que buscam integrar esses profissionais em suas operações. Ou, ainda, que já possuem executivos desse setor nos negócios e querem entender como podem aprimorar as tarefas e resultados. Clique aqui e garanta o seu ingresso. As vagas são limitadas e já estão se esgotando.
Um pouco mais dos debatedores…
Mais de 20 anos de experiência no setor de atacarejos e responsável pelo trade marketing de um dos maiores varejos do Brasil
Com mais de 20 anos de experiência em atuação no setor de atacarejo, Jonatas Calabria hoje atua como Gerente de Marketing do Assaí Atacadista, sendo responsável pelos subtemas como Retail Media, Visual Merchandising, Trade Marketing e Eventos. Jonatas é Graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Sant´Anna e Pós-Graduado em Gestão de Comunicação e Marketing pela USP.
Profissional agrega experiência de trade em multinacionais como Unilever, Heineken e Mondelēz
Bacharel em direito pela Universidade Mackenzie, mestre em Administração, Negócios e Marketing pela FIA e de Marketing de Varejo pela FGV. Camila Couto já atuou em grandes empresas como Unilever, Avon, Heineken e Mondelēz. A profissional possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de trade marketing e canal/vendas, desde o atacado até o e-commerce. Na The Fini Company está à frente de uma equipe de 470 profissionais em operações globais, que abrangem Brasil, Europa e América Latina, com atuação direta nas áreas de Trade Canal, Categorias, Operações, Merchandising e Marketing.
Experiência de décadas à frente de empresas do segmento de bens de consumo
Eduardo Abritta lidera a área de trade marketing da Bauducco, impulsionando crescimento com foco no consumidor, inovação e resultados sustentáveis, através de estratégia omnichannel, execução no ponto de venda e fortalecimento da marca. Possui mais de 20 anos de atuação em empresas do segmento de bens de consumo, ocupando cargos de liderança no Brasil e no exterior. É engenheiro de produção pela PUC-RJ, com MBA pela FGV, mestrado pela Fundação Dom Cabral e formações executivas no IMD e IESE.
Especialista acumula conhecimento extensivo sobre o varejo alimentar com passagens pelo Angeloni, Zaffari e Koch
Há 17 anos no setor do varejo alimentar, Paula Valduga já atuou em empresas como Angeloni (SC) e Companhia Zaffari (RS). Hoje estou como Gerente de Trade Marketing no Grupo Koch - SC, que é a 10ª maior rede de supermercados do país e maior rede de Santa Catarina (Fonte: Ranking ABRAS 2025).
Com iniciativas de Trade Marketing bastante inovadoras, temos destaque no mercado por conta dos projetos que desenvolvemos junto aos fornecedores fomentando venda e trazendo força de marca.
Líder de marketing do braço internacional da SA+ traz experiência diversa para mediar o debate
Com 20 anos de experiência no mercado de bens de consumo, varejo e comunicação, Fabio Acayaba tem experiência em prática comercial, planos estratégicos, Go To Market, desenvolvimento e segmentação de canais, inteligência de mercado, JBP com clientes, rentabilização de portfólio, demanda, S&OP, abastecimento, nível de serviço, ruptura gestão de contratos, experiência e fidelização shopper. Atuou nas áreas de Vendas, Trade, Marketing e Operações.
Notícias relacionadas

Assaí avança com as obras de sua 2ª unidade em Itaquaquecetuba (SP)

Líder do app de delivery mais usado no Brasil, iFood se junta a especialistas para debate sobre retail media no Trade Connection

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem
