Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagemSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma rede assume um ponto que antes era do Nacional no RS

30/08/2025

NEWSLETTER

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagemSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 2T25 AssaíGestão e negócios

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2025

Assaí inaugura sua primeira loja no Guarujá

Foto: Divulgação


O Assaí, segundo maior varejo alimentar do Brasil, deve ter um avanço mais reduzido em seu lucro no 2º trimestre. A expectativa é que ele alcance R$ 153 milhões ­–– queda de 7,27% em relação ao mesmo período de 2024, e de 5,56% na comparação com o 1º trimestre de 2025.

 

A projeção é da Genial Investimentos, que credita o nível elevado de endividamento como a razão para a desaceleração no resultado. No momento, a empresa está em um processo de desalavancagem, que está surtindo efeitos de forma gradual, e deve impactar a companhia positivamente no futuro.

 

Em relação as vendas em mesmas lojas, a Genial prevê crescimento de 5,2%, já o Ebitda deve ficar em R$ 1,3 bilhão, com margem de 7,7%. A empresa também projeta aumento de 7,8% na receita bruta na comparação a/a, o que se traduz em um faturamento de quase R$ 21 bilhões.

 

Fonte: Genial Investimentos

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 2T25, Assaí,Gestão e negócios
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Uniforça adiciona 4 novas redes supermercadistas ao seu portfólioGestão e negócios

Uniforça adiciona 4 novas redes supermercadistas ao seu portfólio

Supermercados e atacarejos concentram mais da metade do faturamento dos maiores varejos do BrasilRanking

Supermercados e atacarejos concentram mais da metade do faturamento dos maiores varejos do Brasil

Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SPNovos Negócios

Uni-X: fusão entre Flex Atacarejo e Enxuto Supermercados cria Grupo com 47 lojas em SP

São Luiz Supermercado rebrandingGestão de Pessoas

Mercadinhos São Luiz é reconhecido entre as melhores empresas para trabalhar na América Latina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados