Formato de atacarejo segue em expansão entre empresas regionaisSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

Formato de atacarejo segue em expansão entre empresas regionaisSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Abertura de lojasBR Supermercados AtakarejoAtacadão Dia a Dia

Formato de atacarejo segue em expansão entre empresas regionais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/11/2024

Br-Supermercados-corredor

BR Supermercados. Foto: Divulgação


Se por um lado vimos uma desaceleração nas aberturas de novas lojas entre as maiores empresas que atuam com o formato de atacarejos – como Assaí e Grupo Mateus – de outro vemos varejistas regionais investindo na expansão. Para se ter uma ideia, dia 31 o BR Supermercados, que atua no formato de cash & carry, e o Atakarejo abriram novas lojas. Mas não para por aí, no final deste mês o Atacadão Dia a Dia vai abrir uma unidade. 

 

Confira abaixo mais detalhes sobre cada empreendimento:

 

Atakarejo investe R$ 70 milhões em 35ª unidade



A 35ª unidade do Atakarejo foi aberta no dia 31 em Ilhéus, na Bahia. São 3.500 m² de área de vendas e mais de 15.000 itens distribuídos dentre as seções de bebidas, mercearia, congelados, limpeza, higiene e beleza e laticínios. 

 

A loja também oferece serviços de fatiados, padaria, açougue, salgados e hortifrúti para atrair o público B2C. 

 

Ao todo, o empreendimento levou um investimento de R$ 70 milhões

 

BR Supermercados amplia sua presença no Espírito Santo

 

Já no Espírito Santo, o BR Supermercados expandiu sua presença com uma nova loja em Presidente Kennedy. O espaço possui estrutura climatizada e estacionamento, e dentre as seções os destaques são o açougue, padaria, lanchonete e hortifrúti. 



Apesar do nome, a bandeira atua no modelo de atacarejo e está presente em diversos municípios do estado capixaba como Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Piúma e Jerônimo Monteiro. 

 

Atacadão Dia a Dia alcança o marco de 30 estabelecimentos

 

Já para o final de novembro está previsto um novo empreendimento do Atacadão Dia a Dia no Distrito Federal. Essa será a 17ª loja da empresa na região e a 30ª no total. Serão 3.237,36 m² de área de vendas, 100 vagas de estacionamento e 19 checkouts. O espaço também terá 12.000 itens distribuídos dentre as seções de hortifrúti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete.


"Nosso plano de expansão está só começando, temos um objetivo de levar o Dia a Dia para várias regiões do Distrito Federal, e futuramente para mais estados", contou Branco Amaral, conselheiro do Dia a Dia.

 

Fonte: O Povo e Kennedy em Dia

COMPARTILHAR
TAGS:Abertura de lojas,BR Supermercados, Atakarejo,Atacadão Dia a Dia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Amigão Supermercados em Maringá no ParanáInauguração

Amigão avança com expansão pelo Paraná

market4uEstratégia

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados