Formato de atacarejo segue em expansão entre empresas regionais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/11/2024
BR Supermercados. Foto: Divulgação
Se por um lado vimos uma desaceleração nas aberturas de novas lojas entre as maiores empresas que atuam com o formato de atacarejos – como Assaí e Grupo Mateus – de outro vemos varejistas regionais investindo na expansão. Para se ter uma ideia, dia 31 o BR Supermercados, que atua no formato de cash & carry, e o Atakarejo abriram novas lojas. Mas não para por aí, no final deste mês o Atacadão Dia a Dia vai abrir uma unidade.
Confira abaixo mais detalhes sobre cada empreendimento:
Atakarejo investe R$ 70 milhões em 35ª unidade
A 35ª unidade do Atakarejo foi aberta no dia 31 em Ilhéus, na Bahia. São 3.500 m² de área de vendas e mais de 15.000 itens distribuídos dentre as seções de bebidas, mercearia, congelados, limpeza, higiene e beleza e laticínios.
A loja também oferece serviços de fatiados, padaria, açougue, salgados e hortifrúti para atrair o público B2C.
Ao todo, o empreendimento levou um investimento de R$ 70 milhões.
BR Supermercados amplia sua presença no Espírito Santo
Já no Espírito Santo, o BR Supermercados expandiu sua presença com uma nova loja em Presidente Kennedy. O espaço possui estrutura climatizada e estacionamento, e dentre as seções os destaques são o açougue, padaria, lanchonete e hortifrúti.
Apesar do nome, a bandeira atua no modelo de atacarejo e está presente em diversos municípios do estado capixaba como Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Piúma e Jerônimo Monteiro.
Atacadão Dia a Dia alcança o marco de 30 estabelecimentos
Já para o final de novembro está previsto um novo empreendimento do Atacadão Dia a Dia no Distrito Federal. Essa será a 17ª loja da empresa na região e a 30ª no total. Serão 3.237,36 m² de área de vendas, 100 vagas de estacionamento e 19 checkouts. O espaço também terá 12.000 itens distribuídos dentre as seções de hortifrúti, limpeza e higiene pessoal, bebidas, açougue, frios e fatiados, padaria e lanchonete.
"Nosso plano de expansão está só começando, temos um objetivo de levar o Dia a Dia para várias regiões do Distrito Federal, e futuramente para mais estados", contou Branco Amaral, conselheiro do Dia a Dia.
Fonte: O Povo e Kennedy em Dia
Notícias relacionadas
Atacadão amplia presença em PE, e Achei! se aproxima da abertura de sua 1ª unidade
Estudo mostra que supermercados regionais têm melhor relacionamento com consumidores do que os nacionais, mas perdem para o online
Carrefour pretende abrir 100 lojas do Atacadão até 2027
Sam's Club tem queda de 94,8% no Ebitda
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados