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Faturamento do atacado distribuidor cresce 10,3% em julho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/09/2024

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Foto: Adobe Stock


O atacado distribuidor apresentou um aumento de 10,3% em julho na comparação com o mesmo período de 2023. Com isso, o setor chega a um crescimento de 6,6% no acumulado do ano.


O período também marcou uma recuperação na comparação entre os meses. Para se ter uma ideia, entre maio e junho houve queda de 4,9% no faturamento, enquanto entre junho e julho houve crescimento de +4,3%.


Os dados são do Termômetro ABAD, feito pelo ABAD em parceria com a NielsenIQ, e ainda demonstram que as empresas com faturamento superior a R$ 100 milhões foram as que mais contribuíram para o crescimento observado, já que, entre elas, o superavit chegou a +45%.


Na sequência, estão as empresas com faturamento entre R$ 25 e R$ 45 milhões, com crescimento parecido, chegando a quase 42%.


Em contrapartida, as empresas entre R$ 45 e R$ 100 milhões, bem como as pequenas, entre R$ 1,5 e R$ 25 milhões, observaram o faturamento cair, respectivamente, 10,1% e 8,2% em julho.


Dados da NielsenIQ ainda apontam que, de forma semelhante, o varejo apresentou crescimento de duplo dígito em valor no período. Isso foi alcançado apesar da desaceleração do C&C, super pequeno e hiper. Dentre as regiões, o interior de São Paulo foi um dos responsáveis por puxar essa queda entre os super pequenos.


Em relação aos produtos, itens básicos como alimentos se sobressaíram, enquanto sabão líquido e produtos para a pele foram os grandes destaques nas cestas de limpeza, higiene e beleza.


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TAGS:Pesquisa,atacado distribuidor,Termometro ABAD, NielsenIQ
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