Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

13/07/2025

NEWSLETTER

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGPAExtra MercadoResultados 3T24

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojas

POR Barbara Fernandes

EM 06/11/2024

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojas

Foto: Divulgação

 

Com aumento de 5,8%, o Extra Mercado foi o maior destaque do GPA em vendas em mesmas lojas no terceiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2023. Esse é o crescimento mais expressivo da bandeira desde o 1T22. Segundo Marcelo Pimentel, CEO da empresa, alguns dos motivos que impulsionam o resultado são a revisão do sortimento e gestão de categorias, remodelagem das unidades bem como a redefinição da proposta de valor da marca, posicionada como um supermercado mainstream de bairro.

 

Já as marcas de proximidade e o Pão de Açúcar apresentaram avanço de 4,6% cada – um aumento na relação ano a ano, mas com queda em comparação ao 2T24. Considerando as três bandeiras juntas, mais a receita adquirida do aluguel de galerias e Stix Fidelidade, as mesmas lojas tiveram um crescimento de 5%.

 

Em relação à expansão foram abertas 12 lojas no período – oito do Minuto Pão de Açúcar e quatro do Mini Extra. Porém também foram fechadas 10 unidades (seis de proximidade, três do Extra Mercado e uma do Pão de Açúcar).

 

Outro destaque do GPA foi a redução de 76% no prejuízo líquido na relação ano a ano. O Ebitda também foi positivo com avanço de 22,6%, alcançando R$ 399 milhões, porém o Ebitda consolidado apresentou queda de 64,7%.

 

A receita bruta ficou em R$ 4,8 bilhões, um aumento de 1,9% em comparação ao 3T23. 

 

Agora, no último trimestre do ano, as expectativas da companhia estão positivas. “O quarto trimestre chega com oportunidades importantes de sazonalidade. Estamos motivados e engajados na finalização e entrega do nosso turnaround, diante dos resultados consistentes que temos alcançado. E nos preparamos para os próximos períodos com muito foco e disciplina, convictos em nossa estratégia que segue sustentada em nossa posição de diferenciação no mercado”, conta Pimentel.

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,GPA,Extra Mercado,Resultados 3T24
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentosGestão

Estudo aponta baixa maturidade no uso de IA para desenvolvimento de talentos

The Fini Company anuncia Camila Couto como nova VP de Marketing & Trade Marketing GlobalMovimentação

The Fini Company anuncia nova liderança para marketing global

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados